Fashionistando

Como fazer Banoffee?

Meta para esta quarentena: que tal aprender algo novo TODOS OS DIAS? E Para ajudar você nesta missão, lançamos no Instagram uma série especial: #FASHIONISTANDOEMCASA. Acompanhe a gente por lá!

Convidamos vários profissionais para dividir conosco o seu conhecimento. Chefs, arquitetos, designers, jornalistas… todos os dias iremos publicar um IGTV com algo bacana para você aprender e fazer em casa.

Para começar, convidamos a super Bella Moreira, da Me Gusta Sugarcraft. A Bella vai nos ensinar a fazer uma BANOFFEE. Você sabe o que é isso? Uma torta deliciosa de banana. E o melhor: muito fácil de fazer!

Para fazer, você vai precisar de:
1️⃣ 200gr de biscoito maisena
2️⃣ 100gr de manteiga
3️⃣ 400gr de doce de leite
4️⃣ 4 ou 5 bananas firmes cortadas ao meio
5️⃣ chocolate em pó para polvilhar

COMO FAZER: Triture o biscoito maisena até formar uma farinha fina. Misture a manteiga até o ponto de farofa bem úmida (adicione água aos poucos até conseguir formar uma bola sem que ela quebre com facilidade).

Com essa mistura, forre uma forma de sua preferência e deixe no freezer por 15 minutos. Logo após, passe a camada de doce de leite uniformemente, distribua as bananas e cubra com chantilly. Na hora de servir, polvilhe o cacau em pó.

•• DICA: a água na farofa úmida serve para que continue macia ao corte.
•• DICA: você também pode misturar ao cacau em pó, a canela – que combina muito com banana.

Dê o play no vídeo e aprenda a fazer essa torta deliciosa!

View this post on Instagram

Vamos fazer com que a quarentena seja produtiva? A cada dia vamos publicar um vídeo com dicas e receitas para você aprender e já colocar em prática. 💁🏼‍♀️ . Nossa primeira convidada é a Bella Moreira, da @megustasugarcraft, que vai ensinar a fazer uma "Banoffee", torta de banana fácil e muito saborosa! 🍌✨ . Dê o play para acompanhar o passo a passo e anote os ingredientes abaixo: – VOCÊ VAI PRECISAR DE: 1️⃣ 200gr de biscoito maisena 2️⃣ 100gr de manteiga 3️⃣ 400gr de doce de leite 4️⃣ 4 ou 5 bananas firmes cortadas ao meio 5️⃣ chocolate em pó para polvilhar – COMO FAZER: Triture o biscoito maisena até formar uma farinha fina. Misture a manteiga até o ponto de farofa bem úmida (adicione água aos poucos até conseguir formar uma bola sem que ela quebre com facilidade). – Com essa mistura, forre uma forma de sua preferência e deixe no freezer por 15 minutos. Logo após, passe a camada de doce de leite uniformemente, distribua as bananas e cubra com chantilly. Na hora de servir, polvilhe o cacau em pó. – •• DICAS: a água na farofa úmida serve para que continue macia ao corte. – Você também pode misturar ao cacau em pó, a canela – que combina muito com banana! – #banoffee #tortadebanana #façaemcasa #sobremesas #fiqueemcasa #coronavirusbrazil #quarentena #receita #receitas #apoieolocal #fiqueemcasa #belohorizonte #fashionistandoemcasa

A post shared by Site Fashionistando (@fashionistando) on

E não se esqueça: se fizer a receita, publique no Instagram e use a hashtag #FashionistandoemCasa. Bom apetite!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
RadarReceitas