Fashionistando

Como fazer Clafoutis de Morango?

Você sabe o que é Clafoutis? Este é um doce tradicional da culinária francesa, feito com frutas. E que tal aprender essa receita?

Quem nos ensina essa receita é a Chef Lu Fraga (@cheflufraga). Lucianne Fraga é head chef no Hotel Institute Montreux, na Suíça, e nos explicou o passo a passo desta sobremesa deliciosa. Vamos aprender? Anote os ingredientes!

•• Você vai precisar de:
✔️ 90g Açúcar
✔️ 1 colher de sopa de água
✔️ 2 colheres sopa vinho tinto
✔️ 1 colher sopa suco limão
✔️ 2 colheres chá zest limão
✔️ 400g morangos
✔️ 2 ovos grandes (gemas e claras separadas)
✔️ 50g farinha de trigo
✔️ 1 colher chá extrato baunilha
✔️ 100ml creme fresco
✔️ Uma pitada de sal

•• Como fazer?
Coloque 50g de açúcar na panela para fazer a calda, adicione uma colher de sopa de água. Quando o caramelo estiver pronto, adicione o vinho tinto e uma colher de suco de limão. Adicione os morangos e deixe cozinhando lentamente.

Para a massa, separe as gemas das claras, bata as claras em neve e, em outra tigela, misture as raspas de limão, as gemas, a farinha, o extrato de baunilha, o creme de leite fresco e o sal.

Despeje a massa em cima dos morangos e leve ao forno pré aquecido a 180° de 25 minutos a 30 minutos. A massa deve ficar dourada.

Veja o vídeo com a explicação da chef:

View this post on Instagram

\ Você sabe o que é Clafoutis? Este é um doce tradicional da culinária francesa, feito com frutas. E que tal aprender essa receita? – No episódio de hoje, a @cheflufraga irá nos ensinar essa iguaria. Lucianne Fraga é head chef no Hotel Institute Montreux, na Suíça, e nos explicou o passo a passo desta sobremesa deliciosa. Vamos aprender? Anote os ingredientes! – •• Você vai precisar de: ✔️ 90g Açúcar ✔️ 1 colher de sopa de água ✔️ 2 colheres sopa vinho tinto ✔️ 1 colher sopa suco limão ✔️ 2 colheres chá zest limão ✔️ 400g morangos ✔️ 2 ovos grandes (gemas e claras separadas) ✔️ 50g farinha de trigo ✔️ 1 colher chá extrato baunilha ✔️ 100ml creme fresco ✔️ Uma pitada de sal – •• Como fazer? Coloque 50g de açúcar na panela para fazer a calda, adicione uma colher de sopa de água. Quando o caramelo estiver pronto, adicione o vinho tinto e uma colher de suco de limão. – Adicione os morangos e deixe cozinhando lentamente. – Para a massa, separe as gemas das claras, bata as claras em neve e, em outra tigela, misture as raspas de limão, as gemas, a farinha, o extrato de baunilha, o creme de leite fresco e o sal. – Despeje a massa em cima dos morangos e leve ao forno pré aquecido a 180° de 25 minutos a 30 minutos. A massa deve ficar dourada. – Sirva a sobremesa morna com sorvete. Bon appétit! – #façaemcasa #sobremesas #fiqueemcasa #coronavirusbrazil #quarentena #receita #receitas #apoieolocal #fiqueemcasa #belohorizonte #fashionistandoemcasa #clafoutis #sobremesas #sobremesa #morango

A post shared by Site Fashionistando (@fashionistando) on

Sirva a sobremesa morna com sorvete. Bon appétit!

APRENDA TAMBÉM: Como fazer biscoitos amanteigados!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
RadarReceitas