Fashionistando

Como montar uma tábua de petiscos caprichada em casa!

Um jeito criativo de comer algo gostoso e prático em casa!

Receber é uma arte! E já que em tempos de quarentena as visitas estão interrompidas, é importante você redescobrir o prazer de estar em casa e desfrutar de momentos em família. Na contramão das notícias alarmantes e que disseminam preocupação e ainda mais ansiedade por aí, a classe artística mundo afora se uniu para proporcionar momentos de leveza #emcasa com as lives.

Casamento perfeito para quem busca soluções prazerosas no ambiente doméstico, né? E hoje vamos te dar uma dica de como curtir esse momento, mas sem ter trabalho na cozinha.

Abra a sua geladeira e dê uma nova “roupagem” aos legumes e verduras!

Para começar, esqueça aquela ideia antiquada de que o “estar em casa” não é especial. Abra o seu armário e dê vida àquelas peças que normalmente só são usadas para visitas. Nada de usar as louças de “todo dia”. A dica de hoje é descomplicar com petiscos gostosos em uma montagem bem linda, que vai fazer os olhos brilharem!

E para te ajudar a abrir a cabeça e pensar em novas funções e combinações para peças pouco utilizadas, anote as nossas dicas:

  • DICA 1: GESTÃO À VISTA!

– Visualize todos os seus bowls, ramequins (aqueles potinhos) e petisqueiras. Peças de jogos diferentes podem ser combinadas e criar um visual muito mais interessante do que usar tudo combinadinho.

Ouse misturar cores e texturas! Quanto mais colorido, mas apetitoso!
  • DICA 2: ESCOLHA A BASE

– Escolha uma tábua de madeira (pode ser aquela da cozinha mesmo), mas se não tiver, pegue uma bandeja ou prato grande plano.

Base de pedra, madeira ou até porcelana. Fica à sua escolha!
  • DICA 3: NÚMERO DE PESSOAS

– Analise a quantidade necessária de comida considerando o número de pessoas da sua casa (nada impede que você também reponha os itens a medida que acabarem, para que a montagem fique mais delicada e variada).

O seu único “trabalho” será picar os ingredientes e distribuir pela tábua!

O QUE SERVIR?

Se você observar as tábuas dos experts nas redes sociais (na nossa opinião o perfil mais sensacional é o @ainttooproudtomeg), vai perceber que normalmente são utilizados os seguintes tipos de produtos (mas é óbvio que você é livre para fazer a sua combinação):

Finger foods para curtir a live do seu artista favorito!

Fruta fresca + fruta desidratada + oleaginosas (algum tipo de castanha, amendoim) + dois tipos de queijo + azeitona + dois tipos de embutidos + dois tipos de pães/torradinhas + um tipo de pasta + um tipo de geleia ou mel + erva (manjericão, alecrim…). Observe que a ideia é que você coma com as mãos, por isso faça porções pequenas dos itens: fatie o queijo e o que mais for possível fracionar.

Cores e sabores & um visual apetitoso!

O bonito é fazer uma mistura farta e colorida. Quanto mais coberta a tábua, mas linda ficará a sua platter! E mais: você não precisa ser um expert na cozinha! Essa sugestão nada mais é do que uma combinação de ingredientes simples (ou sofisticados – você escolhe), que na maioria você compra pronto. Já faça a sua lista de compras para a próxima ida ao supermercado!

Queijos, embutidos e outras delícias! É só você escolher 🙂

Solução perfeita para curtir e se deliciar, com “belisquetes” fáceis de preparar e descomplicados, tudo sem sair de casa! E se a sua intenção é fazer uma noite divertida por completo, não pode faltar bons drinks e música boa! E como já tiveram apresentações online surpreendentes, né? A previsão é que esse calendário de shows se estenda. E não tem nada melhor do que curtir seu artista favorito comendo algo gostoso, simples e fácil de preparar!

Solte a criatividade! Que tal fazer uma tábua com comidinhas mexicanas ou até uma tábua com delícias mineiras?

Gostou das dicas? Monte uma tábua de petiscos caprichada, deixe uma música boa tocando e desfrute de uma noite agradável!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
RadarReceitas