Estilo Country Viraliza nas Redes e Domina a Moda Internacional
Fashionistando

Conheça a tendência do momento: “Western & Country Core”

A estética que antes remetia ao sujeito do interior e do campo, agora, dita tendências nas passarelas das maiores marcas de luxo do mundo e é a queridinha das “it girls”

Reprodução: Pinterest

Reprodução: Pinterest

A popularização e apropriação do chamado “Country & Western Core” ganhou força nos Estados Unidos, a partir da década de 70, tendo a cantora Dolly Parton como uma das protagonistas desse movimento. Quando olhamos para o Brasil, o cenário é bem parecido. Dado a diversidade de gêneros e culturas espalhadas pelo país, o country encontra espaço no gênero sertanejo, que, assim como sua versão estadunidense – “country americano”-, tem origem no interior.

Agora, o estilo que antes era exclusivo do meio rural retorna com mais presença nas produções e passarelas internacionais, alcançando um público mais amplo e não necessariamente ligado às vivências no campo. O desfile da Louis Vuitton em janeiro deste ano, assinado por Pharrell Williams, incorporou a dita estética country com elementos do estilo impresso não apenas na ambientação, mas também nas peças. Os detalhes incluíram franjas, babados, cintos elaborados, tons terrosos, couro, botas texanas, xadrez, jeans com lavagens desbotadas, que remetem à vida no campo, e acessórios chokers que fazem alusão aos laços do caubói.

O campo artístico, assim como diversas áreas sociais, exerce forte influência na moda e, em especial, no retorno da estética country. O single “Old Town Road”, do rapper Lil Nas X em parceria com o ícone da música country Billy Ray Cyrus, lançado em dezembro de 2018, foi, segundo a análise do Fashionistando, o pontapé inicial para a volta do estilo na contemporaneidade. Essa tendência continua a ser fomentada por novas produções, como o álbum “Cowboy Carter” da cantora Beyoncé, lançado neste ano, que, através de elementos do gênero country, homenageia o estilo predominante nas raízes do estado natal da artista, o Texas. O sucesso do disco, ao utilizar a estética western, foi garantido principalmente pela releitura de “Jolene”, uma das músicas mais emblemáticas de Dolly Parton.

O Fashionistando te convida a mergulhar no universo country/western e para isso selecionamos inspirações de it girls que aderiram à estética e com certeza vão te convencer a entrar na tendência e arrasar nas produções. Confira:

Bella Hadid/Reprodução: Instagram
Beyoncé/Reprodução: Instagram
Rafaela Lobato/Reprodução: Instagram
Livia Nunes/Reprodução: Instagram
Maria Paula Maia/Reprodução: Instagram

Você pode encontrar mais inspirações no Pinterest.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ModaTendências
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments