Fashionistando

Fotógrafo de casamentos

Como escolher o fotógrafo do seu casamento?

Nada é mais especial do que a realização de um sonho. E a festa de casamento é, para a maioria das mulheres, o maior deles. A ocasião, tão esperada e desejada, envolve tantos planos, né? O vestido que precisa ser perfeito, a decoração que inspira, os detalhes minuciosamente pensados…

O grande dia é assim: repleto de momentos e acontecimentos que ficam registrados nas lembranças de quem se importa com a gente. Mas, não dá para contar apenas com a memória, certo? É preciso mais: fotos incríveis, que traduzam a beleza deste acontecimento tão único, e vídeos editados com esmero. Para isso, é importante escolher bem os profissionais que você irá contratar para captar cada sorriso, cada lágrima, cada poesia do seu sonhado dia.

Publicamos aqui os 12 principais passos para a organização do seu casamento. E segundo especialistas, você deve contratar o fotógrafo e o cinegrafista 11 meses antes do evento. O motivo? Agendas concorridas! Ainda mais se você quiser um profissional específico. Melhor correr e já garantir a data.

E para escolher esta esquipe, é preciso certos cuidados: pesquisar sobre quem é, se é uma empresa credenciada e avaliar as fotos que este fotógrafo já produziu em outras cerimônias. Todo cuidado é pouco! São estas imagens que irão ajudar você a jamais esquecer dos detalhes do seu grande dia.

Um dos fotógrafos renomados de Belo Horizonte e indicado pelo site Zankyou como um dos 10 melhores da capital, é Daniel Henrique. Conhecemos Daniel há muitos anos e sabemos que, desde que ele decidiu se dedicar a este segmento, buscou aprimorar seu talento e técnica.

O trabalho de Daniel Henrique é chamado de artístico autoral, ou seja, ele busca fugir do óbvio e garantir registros que vão além do tradicional: a foto do beijo pode ser, por exemplo, ainda mais estupenda quando o fotógrafo capta o olhar do noivo, a delicadeza de um toque, o sorriso de canto de boca e por aí vai. É preciso ter um olhar aguçado e agilidade para não perder nenhuma cena memorável. O resultado disso tudo? Fotos leves, naturais, que trazem a personalidade do casal.

O estúdio, que leva o nome do profissional, é membro das principais associações internacionais, como a Fearless, Bride Association, Inspiration e FineArt Association. O fato de ser associado a estas instituições garante a credibilidade e seriedade do profissional.

Para Daniel, o mais importante da fotografia de casamento é estar pronto para registrar “O” momento do casal quando este acontecer. “Vai muito além de simplesmente dar um click! O fotógrafo precisa ter sensibilidade para entender a história do casal e saber como registrar cada um. São estes detalhes que resultam em grandes fotos”, explica Daniel.

E para ajudar ainda mais as novinhas de plantão, Daniel ainda oferece a produção de vídeos. “É uma enorme vantagem quando a produção de fotografia e filmagem é feita pela mesma empresa, assim as noivas conseguem um valor melhor e sabem que todo o serviço será produzido com a mesma qualidade”, afirma.

Ficou curiosa para conhecer mais o trabalho do fotógrafo Daniel Henrique? Visite o site e agende uma visita para solicitar seu orçamento. Uma coisa é fato: seu álbum de casamento será repleto de imagens emocionantes!

Daniel Henrique Fotografia
 www.danielhenriquefotografia.com.br | www.facebook.com/danielhenriquefotografia

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
CasamentoDicas

All Comments