Já se passaram mais de 100 dias que estamos em casa, em isolamento social, e com bares e restaurantes fechados na capital mineira. Tudo que o belo-horizontino mais aprecia é isso: tirar algumas horas do dia para jogar conversa fora com os amigos no seu restaurante favorito. E com as portas fechadas, todos perdem: o consumidor, por não ter essa possibilidade de entretenimento, e os empresários, que com as portas fechadas precisam se reinventar para driblar esta crise.
E foi pensando em contribuir para movimentar o setor gastronômico de Belo Horizonte que o Duo Gourmet também se reinventou! O app, que já é conhecido em 12 cidades brasileiras por oferecer o benefício de, na compra de dois pratos principais nos restaurantes parceiros o cliente paga apenas um, trouxe durante a quarentena esta vantagem também para o delivery e take away.
Imagina: comprar dois pratos principais e pagar apenas um? Durante a quarentena, economia é palavra de ordem (afinal, não sabemos o que nos espera nos próximos meses) e, por isso, torna-se ainda mais vantajoso usufruir deste benefício do Duo Gourmet.
Mas aí você deve estar pensando: “ok, isso é legal. Porém, e os restaurantes, são bons mesmo?”. A gente te informa que sim: os melhores restaurantes de Belo Horizonte são parceiros do Duo Gourmet. Quer ver? Confira nossa listinha com CINCO restaurantes que prometem uma refeição de alto nível para você desfrutar em casa:
1. 68 TRATTORIA
A casa se destaca por oferecer o melhor da gastronomia italiana, com adaptações para o paladar mineiro. São 19 opções de pratos principais, entre massas, carnes e peixes.
Com opções que agradam a todos, passando desde o clássico Filé a Parmegiana com purê de batata, até opções mais elaboradas, como Risoto de Frutos do Mar e Bacalhau Confitado com Legumes. Tudo muito saboroso!
> Veja aqui o cardápio completo
2. PARADA DO CARDOSO
A “Parada do Cardoso” é clássica! São mais de 23 anos oferecendo uma das melhores pizzas da cidade. A esquina no Bairro Santa Tereza é disputada e a casa se destaca por oferecer tanto as pizzas tradicionais, quanto sabores exóticos, como a pizza INDIANA (mussarela, frango com curry, maçã, chutney de hibiscus com sementes de mostarda, catupiry, queijo parmesão e tempero de hibiscus verde) e a JAPONESA (mussarela de búfala, salmão, cream cheese, tomate cereja e cebolinha).
E se você quiser matar a saudade da pizzaria, com o Duo Gourmet funciona assim: na compra de uma pizza Grande (8 fatias), ganhe uma pizza pequena (4 fatias).
> Veja aqui o cardápio completo
3. SHIBUYA STREET FOOD
O restaurante, recém-inaugurado, oferece o melhor da gastronomia asiática, com destaque para a culinária japonesa e chinesa. As Gyosas de diferentes sabores fazem sucesso entre os entusiastas desta gastronomia, além dos Baos, sanduíches em pão chinês assado no vapor.
Agora, se sua ideia é uma comida menos despojada, escolha uma das opções de Wok, que são pratos como o Pad Thai (macarrão tailandês de arroz com ovo, legumes e molho agridoce – você pode escolher de cogumelos ou camarão).
> Veja aqui o cardápio completo
4. OITO MEIA BURGUER
Somos fãs de um bom hambúrguer e conhecer a Oito Meia Burguer foi uma das gratas surpresas dessas quarentena. Os burgers ganharam nome de cidades e trazem misturas inusitadas e cheias de sabor. O Paris, por exemplo, ganhou queijo camembert, o NY leva queijo gorgonzola e chutney de maçã e o Barcelona leva ganhou queijo gouda. Todos os burgers acompanham batata chips (que tem um temperinho delicioso, diga-se de passagem), mas você pode trocar pela palito pagando uma pequena diferença.
> Veja aqui o cardápio completo
5. EAT1877
Outra hamburgueria que faz sucesso entre os assinantes do Duo Gourmet é a EAT1877. São sete tipos diferentes de hambúrguer, incluindo o X-Salada do Futuro (burger plant based vegetariano da fazenda futuro, alface, tomate, cebola roxa e aioli de ervas).
Além da opção vegana, é claro que existem porções com muita carne e bacon. Destaque para o FUMAÇA EAT, feito com burger defumado e geleia de bacon, e para o EAT – DEFUMADO DE PORCO, feito com burger suíno defumado por 2 horas em lenha de macieira e maionese de limão.
> Veja aqui o cardápio completo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.