A mineira Juliana Jabour foi um dos destaques do 2º dia de desfiles do SPFW. Inspirada pelo documentário “Dogtown and Z-Boys”, que conta a história do skate e sua influência nos anos 70, Juliana explorou o mood esportivo de forma autoral e muito criativa.
Além disso, praias simbólicas como Venice Beach e Malibu, com sua atmosfera vintage, trazem uma influência urbana e descolada. Porém, em contraponto, aparece uma pegada levemente romântica: algumas peças surgem com elementos vitorianos como golas altas e mangas bufantes. Mistura interessante, que resultou em um desfile harmônico e com identidade.
E em uma coleção repleta de cores frescas, shapes confortáveis e looks com muitos detalhes – colares, brincos, pulseiras (tudo junto e agora!) – alguns itens merecem nossa atenção. E a estilista Ju Jabour destacou aquilo que você precisa ficar de olho. Vamos conferir?
“Eu amo o tênis. Ele foi desenvolvido por mim, especialmente para o desfile!”
Nesta pegada esportiva e comfy style, o tênis é sempre uma opção acertada. E o modelo de Juliana aparece com uma aplicação em couro que resulta em um delicado babado, com botões, também cobertos em couro, aplicados. Moderno!
“As jaquetas bomber, tanto as de linho, com estampa localizada atrás, quanto as de estampa corrida, listrada, de tafetá e de alfaiataria”
As bombers também agregam este perfume esportivo no ato. E para a estação, Juliana investiu em opções mais sofisticadas, com materiais ricos, o que é inusitado nesta proposta, né? É aquele tipo de item que transforma qualquer produção instantaneamente.
“E os vestido de linho, que tinham as estampas Califórnia, anos 70, meio desgastada na frente”
Estas peças, com shapes amplos, também são confortáveis, estilosas e modernas. Aquele item perfeito para compor um visual despretensioso, sabe?
Em tempo: o desfile ainda apresentou a nova coleção-cápsula Juliana Jabour para Lez a Lez. A designer criou uma linha Denim com seis peças exclusivas, todas feitas inteiramente de jeans, compostas por um patchwork. E a boa notícia é que algumas das peças apresentadas no SPFW já estão à venda, em edição limitada, no e-commerce da marca.
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Fotos: Agência Fotosite e Silvia Boriello
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