Fashionistando

ESTILO RETRÔ: Confira os modelos de óculos masculinos que nunca saem de moda

  • por em 17 de fevereiro de 2022

Os homens que passam a usar óculos de grau enfrentam um desafio na hora de escolher uma armação para acompanhar seu dia a dia. Hoje, o acessório é visto muito além de sua funcionalidade e pode complementar o estilo, portanto, é importante que esteja alinhado não só às tendências da moda, como também ao gosto pessoal do usuário.

E o retrô é um dos estilos que mais tem chamado a atenção entre os modelos de óculos de grau masculino. Os acessórios com pegada “retrô” trazem referências que foram sucesso no passado. Detalhes, texturas e formas que remetem à outras décadas e que, agora, surgem repaginados e com elementos contemporâneos.

Ou seja, são óculos que aliam elegância e personalidade, além de poderem ser utilizados por muito tempo. Afinal, são completamente atemporais, apesar do ar vintage.

Confira os modelos de óculos masculinos que nunca saem de moda

Redondos

Quem busca óculos de grau, com certeza pensa nas armações redondas em primeiro lugar. Afinal, quer algo mais retrô do que os óculos que fizeram sucesso nos anos 1970 com John Lennon? Marca registrada do universo hippie, esse modelo já circulou por diversas tribos – inclusive dos nerds, com o modelo mais parecido com o de Harry Potter – e hoje dá charme a qualquer estilo, do mais básico ao moderno.

Vale lembrar que as armações arredondadas também combinam facilmente com a maioria dos formatos de rosto, portanto essa é uma aposta certeira para quase todos os homens!

Aviador

Imortalizados no cinema – por Tom Cruise – e em diversas propagandas que representavam homens de espírito livre e personalidade forte, os óculos do tipo aviador surgiram para suprir uma necessidade das forças aéreas americanas, em 1929 com sua versão solar.

E, de lá para cá, não perderam o ar jovem e contemporâneo, agregando estilo na rotina dos homens que o escolhem, desde sua versão mais clássica, em metal fino, até as de acrílico colorido.

Wayfarer

A armação quadrada, que originalmente foi produzida em versão solar, surgiu na década de 1950 e, desde os anos 2000, voltou a ser tendência entre as celebridades. Moderno e versátil, esse modelo conquistou os homens em sua versão de grau e pode ser usado tanto por quem tem estilo mais esportivo, quanto mais casual.

Crédito imagem de capa: Christian Buehner via Unsplash

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments