Fashionistando

Falcão: O Rei do Brega!

Uma das figuras mais engraçadas do país, com certeza é o Falcão. Com sua elevada altura e bom humor, o comediante e cantor do hit “I’m not dog no” é uma das personalidades responsáveis por espalhar pelo Brasil a alegria do nordeste, mais especificamente do Ceará. E além do seu delicioso sotaque, carregado dos tradicionais verbetes, Falcão conseguiu construir uma imagem que é só sua. Ele pode até ser chamado de brega por alguns, mas seu visual é repleto de elementos engraçados e que não estão ali por acaso.

Uma das figuras mais engraçadas do país, com certeza é o Falcão. Com sua elevada altura e bom humor, o comediante e cantor do hit  “I’m not dog no” é uma das personalidades responsáveis por espalhar pelo Brasil a alegria do nordeste, mais especificamente do Ceará. E além do seu delicioso sotaque, carregado dos tradicionais verbetes, Falcão conseguiu construir uma imagem que é só sua. Ele pode até ser chamado de brega por alguns, mas seu visual é repleto de elementos engraçados e que não estão ali por acaso.

Tudo tem uma função”, contou. Para quem ainda não sabe, Falcão foi um dos nossos guias no programa Fashionistando no Ar, episódio Fortaleza (assista aqui). Ele ainda deu dicas super legais da cidade e também levou nossa equipe para conhecer o Mercado São Sebastião, onde é possível encontrar diversas frutas e temperos exclusivos. Foi uma manhã deliciosa e, claro, divertida.

Para a gravação, lógico que ele pensou em uma produção especial. “Hoje eu estou sóbrio. Já que é um sábado pela manhã, não posso ser mundo chamativo, senão as ‘mina pira‘”, diverte-se.

Apesar do forte calor, o blazer marcou presença e foi a peça-chave da produção. “Eu já tinha esse blazer, daí pedi ao artista Antunes, que está fazendo sucesso com seus traços primitivistas, para dar um toque exclusivo a peça. Ele ainda fez uma das coisas que mais gosto: um jumento, e ainda assinou”.

A calça é fruto de outra história engraçada: “Passei em frente a uma loja de cortinas e esse tecido me chamou atenção. Como sou estilista das minhas roupas, comprei e mandei fazer essa calça com estampa de jornal. Assim as pessoas vêem e me acham inteligente”, arremata o nada modesto Falcão.

Os acessórios presos ao blazer são outra comédia. Ele explicou cada um deles pra gente:

Ratueira –Vou muito a ambientes políticos, como Assembleia e Congresso Nacional. Então tem que pegar deputado, senador e etc”.
Apito – “É o apito de chamar corno”, brinca.
Girassol –Tenho essa flor como um talismã, já virou minha marca registrada. Ela não pode faltar”.
Bótons –As mensagens são: “Não é fácil ser difícil” e “Sem autógrafos por favor”, os dois servem para me deixar mais à vontade”.
Disquete –Para você ver como as coisas são rápidas… Isso é para nos lembrar do passado que só parece distante”.


E aí? Se divertiu ao conhecer um pouco mais sobre o icônico visual do Falcão? Então aproveite para saber todas as dicas que ele nos deu sobre Fortaleza! A cidade é recheada de muitos encantos! Olha só: O que fazer em Fortaleza?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Moda de Rua

All Comments