Leveza, sustentabilidade e coração - Fashionistando
Fashionistando

Leveza, sustentabilidade e coração

O tema do Minas Trend Preview foi um “convite à leveza” e nada lava mais a alma e nos faz sentir leve quanto fazer o bem. Com este intuito, a diretora artística da 10ª edição do evento, Mary Figueiredo Arantes, convidou a cooperativa Futurarte, instituição criada pela organização social Ramacrisna, que tem patrocínio da Petrobrás, para criar os chapéus usados pelas modelos no desfile de abertura do evento, que aconteceu no Expominas, no dia 24 de abril.

O tema do Minas Trend Preview foi um “convite à leveza” e nada lava mais a alma e nos faz sentir leve quanto fazer o bem. Com este intuito, a diretora artística da 10ª edição do evento, Mary Figueiredo Arantes, convidou a cooperativa Futurarte para criar os chapéus usados pelas modelos no desfile de abertura do evento, que aconteceu no Expominas, no dia 24 de abril.

Os chapéus foram desenhados com exclusividade para o desfile coletivo e produzidos com jornal para criar as formas inusitadas e arquitetônicas.

Criada em 2004, a Futurarte gera emprego e renda a cerca de 23 mulheres com idade entre 18 e 60 anos da área rural de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. As artesãs criam produtos de moda e decoração usando materiais reaproveitados. Sustentabilidade é palavra de ordem na cooperativa, que está também traduzida na proposta ecofriendly, decoração sem desperdício, práticas de reciclagem e temas de palestras nesta edição do Minas Trend Preview.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Minas TrendModa
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments