Manter a saúde mental – e física – durante a quarentena não é moleza. É necessário criar hábitos (e se comprometer a fazê-los) dentro da sua rotina para que a mente se mantenha em equilíbrio. É importante viver um dia de cada vez, exercitando a habilidade de não se cobrar e ver algo de bom em meio ao caos.
Ficar #emcasa poderia parecer mais fácil quando o período de reclusão começou, mas hoje já podemos tirar lições desse momento. Hábitos e prioridades foram repensados e algumas marcas abriram os olhos para essa demanda de curtir o conforto de estar em casa.
Coleções cápsula já foram lançadas, com foco em proporcionar um novo ânimo, com mais disposição e tranquilidade, sem muito esforço. Para começar, cuide de você! Seu cabelo, rosto e corpo merecem esse carinho. Dicas de skincare, meditação e outros autocuidados devem estar no topo da lista, seguido pela importância de você estar confortável com o que usa.
Selecionamos três marcas que apostaram com tudo na pegada confortável e prática:
A famosa marca de jeanswear aderiu ao novo momento e lançou a “Colcci Comfort Edition”. A proposta é mostrar que design e conforto caminham juntos, criando looks para o homewear com uma pegada bem cool e jovem, cheio de referências do design athleisure.
Basta ver as fotos para perceber o óbvio: nada mais confortável que o queridinho moletom. A marca ainda saiu à frente ao apostar no personagem mais famoso do mundo: o Mickey Mouse aparece em camisetas descoladas, em prints florais ou com escritos.
A expert em calçados também não deixaria passar a oportunidade de fazer parte desse momento de vida das suas fiéis consumidoras e lançou a “Arezzo Home”. São três modelos diferentes de flip flops que unem estilo, conforto e praticidade. É claro que o desejo por conforto não se resume ao vestuário, né? Afinal, a moda é um reflexo das emoções que queremos expressar.
A marca também priorizou garantir uma boa dose de personalidade e estilo aos modelos, que materializam beleza, conforto, praticidade, aconchego, carinho e cuidado. Lembrando que estamos com dias frios e manter-se aquecido também é um desejo coletivo. “O momento pede reinvenção, é chegada uma nova era de conexão”, define Luciana Wodzik, diretora da marca Arezzo.
A marca mineira é exemplo quando o assunto é se reinventar. Ao longo de muitos anos sempre executou com grande capricho um forte trabalho na moda festa, mas devido às novas necessidades do mercado, recentemente migrou para o casual. E claro que a nova realidade inspiraria uma nova roupagem. E assim surgiu a “Comfy Collection”.
“A moda acompanha a vida, o ato de vestir é uma resposta ao mundo em que estamos inseridos. Com essa consciência nasceu a nova linha”. Com fotos feitas na casa da diretora criativa da marca e também posadas por Ana Cristina, conjuntinhos de moletom e outros tecidos ganham força para marcar esse novo momento e perdurar depois que tudo isso passar.
Qual a sua proposta favorita?
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