Moda, Arte & Ofício: Serraria Souza Pinto recebe a 4ª edição do projeto Passarela da Liberdade - Fashionistando
Fashionistando

Moda, Arte & Ofício: Serraria Souza Pinto recebe a 4ª edição do projeto Passarela da Liberdade

A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro de Moda, nossos estilistas escrevem histórias de sucesso que extrapolam nossas montanhas e conquistam todo o Brasil. E para celebrar tanta criatividade, beleza e autoralidade, a A.Criem – Associação dos Criadores e Estilistas de Minas Gerais – criou um projeto interessantíssimo: o Passarela da Liberdade.

E foi na noite do último domingo, 20 de outubro de 2024, que aconteceu a 4ª edição do projeto. Desta que vez, quem recebeu o evento foi a Serraria Souza Pinto, espaço que coleciona histórias quando o assunto é moda mineira. Nesta edição, o Passarela da Liberdade colocou em evidência a paixão dos estilistas mineiros pela arte e pelo ofício da moda.

Com o tema Moda, Arte & Ofício, os estilistas foram convidados a mergulharem em seus próprios repertórios para criarem um look original. Foram exibidos na passarela 47 produções, desenvolvidos por estilistas veteranos e novos criadores que prometem conquistar um espaço relevante na moda mineira.

Looks: Marina Barcellos, Valéria Duarte e Marcela Malloy

Mais uma vez o desfile contou com styling de Giovanni Frasson, profissional referência na moda nacional. Com seu olhar aguçado, Frasson construiu um desfile coerente e harmônico. Um resultado especial, já que cada look foi criado por um estilista com DNA e estilo próprios.

“O que eu priorizei foi o tema. Eu dei o tema de amor e paixão e desejei fazer esse resgate – vocês viram na trilha – de Minas. Eu resgatei a raiz, a raiz do estilista, do trabalho manual, do bordado”, conta Frasson.

Looks: Bárbara Maciel, Patrícia Motta e Thiago Mirandes

O stylist ainda explica que para garantir um desfile harmônico, ele buscou unificar com uma cartela de cor. Em seguida, começou a magia: um trabalho quase que matemático para construir os looks e o enredo do desfile. Este é um trabalho que começa três, quatro meses antes do evento.

A cartela de cores passou por tons de vinho, que vão desde cores intensas – como o uva – e caminham para os avermelhados, chegando até os laranjas. Os neutros – beges e gelo – se equilibram junto com os metalizados. Para complementar, pontos de luz do verde limão.

Looks: Thalita Rodrigues, Cássio Vidal e Rafael Rodarte

Um desfile que mostrou a força e a beleza da moda mineira. Autoralidade, criatividade & bom gosto são características que fazem a nossa moda ser tão admirada. E é claro que a gente morre de orgulho, né? MINAS TÁ NA MODA!

———

É importante ressaltar que o evento é uma promoção do governo de Minas, por meio da Secult – Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Codemge – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais. As ações do Passarela Liberdade são fruto das articulações entre as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede- MG), Desenvolvimento Social (Sedese-MG) e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semade-MG) junto com a UEMG e a Codemge.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments