Com a chegada do frio é hora de tirar do fundo do armário aqueles cachecóis, pashiminas e tricôs. É indiscutível que esta peças dão um toque de graça e agregam cor ao visual sem muito esforço.
Estes são itens indispensáveis especialmente para quem está planejando uma viagem para algum destino onde o frio impera. As peças serão as responsáveis por trazer bossa até para as produções mais básicas e simples! Se você for repetir a roupa, basta trocar o cachecol. Ninguém irá notar!
Mas, o destaque aqui é para a Milão Fashion Week. E nesta temporada as fashionistas sofreram com o impacto das baixas temperaturas e se viram obrigadas a serem criativas nas produções. Afinal, uma semana de moda pede mais capricho, né? E o mais legal entre as esquisitices de uma fashion week, é capturar aquelas que são naturalmente elegantes e inspiradoras. Assim encontramos a bela Tarsila Bassi.
Ela conquistou nosso olhar por alguns motivos. O primeiro: quem disse que looks de inverno precisam ser pretos? Ela se destoou em meio a “multidão” de produções all black. O branco é uma cor que traz leveza e pode ser extremamente sofisticada. Forte aposta também durante o inverno!
Tarsila brincou com as texturas e tons diferentes, que integram uma paleta harmoniosa. O casaco alongado de pelo trouxe um toque contemporâneo ao ser combinado com a calça flare também branca. E ela quebrou a hegemonia da cor ao optar por um tricô de gola alta nude.
A italiana arriscou e acertou na escolha do lenço de seda para adornar o pescoço. Esta é uma tendência que merece ser observada, assim como as bandanas (sim, aquelas famosas dos anos 90). Seja amarrada na cintura, na bolsa ou no pescoço, como é o caso desta produção. A bolsa Tod´s não foi apenas para prestigiar o desfile da label, ela arrematou o conjunto com um ar ainda mais contemporâneo.
Linda inspiração para você dar vida aos lenços que estavam abandonados no fundo do armário e trazer o branco para iluminar os dias cinzas de inverno!
Minas Shopping | Fleche D’or | Cajo | Fab.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.