Fashionistando

Moda infantil no Minas Trend

Quem foi que disse que criança não gosta de moda? Ela adoram! Prova disso é que há um número crescente de grifes que se dedicam a esse público. Atenta à demanda do mercado, o Minas Trend Preview abriu espaço no salão de negócios para este segmento. E o que pode ser observado é que, apesar de as coleções acompanharem as tendências mundiais, há uma preocupação para que os modelos não sejam, simplesmente, um versão de mini adultos.

Quem foi que disse que criança não gosta de moda? Elas adoram! Prova disso é que há um número crescente de grifes que se dedicam a esse público. Atenta à demanda do mercado, o Minas Trend Preview abriu espaço no salão de negócios para este segmento.

E o que pode ser observado é que, apesar de as coleções acompanharem as tendências mundiais, há uma preocupação para que os modelos não sejam, simplesmente, um versão de mini adultos.

A grife mineira Bibe é um exemplo de quem preza por uma coleção que prioriza o universo infantil. Como tema, a marca explorou a história do rock inglês e desenvolveu prints de caveirinhas, de uma forma ingênua. Além disso, estampas liberty para as meninas, remetendo ao romantismo londrino, colorem as peças. Para a diretora de estilo da Bibe, Ana Maria Nolato, o consumidor está mais informado e exigente e a roupa de bebê “deixou de ser apenas algo básico, para ficar em casa”.

Outra marca que investe na moda infantil é a mineira Patricio’s. Os jardins da França inspiraram a colecao, que foi criada pela estilista Teca Lodi. As peças trazem estampas florais e tecidos mais leves, como o linho. Além disso, a cartela de cores acompanha uma característica própria da Patricio’s, que costuma priorizar tons pastel. O dastaque e carro-chefe da grife são as calças estilo saruel.


Também tem estilista de gente grande que aposta nos pequenos. Um dos mais famosos exemplos é o Ronaldo Fraga, com a sua marca “Ronaldo Fraga para Filhotes”. Apesar das coleções infantis acompanharem a grife “mãe”, sempre são adaptadas a esse público. Segundo Ivana Neves, esposa de Fraga, a atual coleção “O turista aprendiz na terra do grão Pará” possui estampas distintas para cada segmento. “Nos preocupamos que a criança vista como criança, longe de qualquer estereótipo, por isso as estampas são mais lúdicas, mesmo com a mesma inspiração para as duas marcas. Além disso, nossos tecidos são 100% algodão, o que garante conforto”, explicou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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