Fashionistando

Inspire-se: Noivas sem salto!

Noivas não precisam se obrigar a sofrer usando saltos altíssimos!

Casamento é um tema que desperta curiosidade e faz os olhos de muitas mulheres brilharem. E grande parte delas, quando se encontram na posição de planejar o próprio casamento, se veem em alguns labirintos para tomada de decisões.

A grande vantagem desse momento contemporâneo e ultra globalizado que estamos vivendo, é que se torna possível explorar um universo de possibilidades, até encontrar aquele estilo que se adeque ao seu lifestyle. Você será noiva, mas não deixará de ser quem você é! Algumas escolhas são mais comuns, mas nada impede – e a gente até incentiva – que você imprima a sua personalidade nos detalhes, fazendo com que os seus convidados percebam que tudo tem a cara dos noivos!

E um dos itens que muita gente tem dificuldade é em usar salto. E se você faz parte desse time, essa matéria foi feita justamente para te animar e inspirar! Não existe mais essa “obrigação”! Não faltam opções de flats e até salto bloco (que são confortáveis), para garantir que você comece e termine o “big day” plena, sem prender saia do vestido ou ficar de chinelo!

Algumas marcas perceberam que é importante aliar conforto e beleza para satisfazer essas noivinhas exigentes. Confira nossa seleção:

PÉ NO CHÃO (OU NA AREIA)

Uma linda inspiração para as noivinhas que vão se casar à beira mar. O acessório de pé não é exatamente um calçado, mas adorna de uma maneira linda e delicada!

A noiva Yonne Moriá escolheu a peça da designer @naravilhena

FLATS

Sapatilhas também são opções de flats para as “bride to be”. O modelo da mineira Anna Barroso, feito em vinil, surpreende na mistura de cristais e correntes.

As propostas da Anna Barroso são perfeitas para as noivas fashionistas!

Já a criação da Due Donne é perfeita para as noivinhas que buscam algo mais discreto.

Due Donne oferece um modelo clássico
O branco é o mais tradicional, mas os tons de nude com bordados dourados também são LINDOS! (Modelos Regis Bridal Shoes)
As flats bordadas da Regis Bridal Shoes

Outra sugestão são as rasteirinhas. De tiras finas, com ou sem aplicação de elementos vistosos. Apesar de ser um modelo bem explorado na moda casual, existem opções delicadas que podem te acompanhar até o altar.

Modelos Santa Scarpa
Modelo Santa Scarpa

TÊNIS

Já que estamos falando de conforto e deixar o salto de lado, por que não considerar um All Star bem estiloso? Cadarço de cetim, aplicação de pérolas, cristais & o bordado customizado com a data do casamento. Modelo desenvolvido pelo Ateliê Cacá Duarte.

Customização feita pelo Ateliê Cacá Duarte.

Você é fashionista, cool ou clássica? Viu que dá para curtir sua festa até o final sem desmontar o look original, né?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.