Fashionistando

O hit do inverno para os noivos!

Qual mulher não quer um noivo elegante ao seu lado?

Qual mulher não quer um noivo elegante ao seu lado? E qual noivo não deseja estar bem vestido no seu casamento? Pensando nisso, reunimos as principais tendências da temporada outono/inverno para ajudar os homens antenados e as noivas que fazem questão de um homem bem vestido. Então, atenção: com vocês, o noivo da vez!

Para uma opção mais clássica, o meio fraque é certeza de acerto, combinado sempre com a gravata prata. Para os mais modernos e jovens, a dica é o terno de dois botões, com a gravata mais fininha. Mas, se você não quiser fugir do tradicional, também pode investir na gravata mais larga.

A escolha da camisa e da gravata é um passo muito importante. Para a gravata estreita, o ideal é usar um terno de modelagem slim e com camisas de colarinho curto, tipo italiano. E para um visual clássico, a sugestão é apostar no colete ou meio fraque, acima de 8cm, para combinar com o colarinho francês. Vale a pena investir em uma camisa com abotoaduras, o detalhe é discreto e muito elegante.

Mas, o must have da estação é o terno com colete, que substitui o meio fraque e vai bem em quase todas as ocasiões. Porém, não se esqueça de complementar com a flor na lapela, ela é como a cereja do bolo. Sempre chique, o adereço deixa o visual com um ar mais elegante.

Outra forte tendência é o uso dos lenços. Os noivos mais tradicionais podem escolher modelos lisos. Já os mais estilos devem optar por lenços estampados ou listrados.

E para não errar no complemento, este visual pede um sapato formal e sofisticado. Um modelo minimalista, com bico alongado, estilo italiano, é uma ótima opção. E o couro tipo box é a bola da vez! Modelos com o couro liso e brilhante enriquecem o traje.

Por fim, os noivos que quiserem arriscar no modelo brogue escocês, em uma versão mais sofisticada e em couro trabalhado, irão garantir uma produção chiquérrima. Já para casamentos casuais, os mocassins são uma boa opção.

Créditos: Site Black Tie | Blog Vestida de Noite | Site Ricardo Almeida | Site Ermenegildo Zegna | Reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments