Fashionistando

O Inverno da VR

Costumamos dizer que a vestimenta masculina é sem complicações. Talvez este seja um fato porque nós mulheres sempre “inventamos” detalhes além da roupa em si. Homem realmente é mais fácil. Looks são normalmente formados por três peças: camisa, calça/bermuda e calçado. Mas não é pelo número de peças que determinamos se uma pessoa está ou não bem vestida e, sim, pelo conjunto.

Costumamos dizer que a vestimenta masculina é sem complicações. Talvez este seja um fato porque nós mulheres sempre “inventamos” detalhes além da roupa em si. Homem realmente é mais fácil. Looks são normalmente formados por três peças: camisa, calça/bermuda e calçado. Mas não é pelo número de peças que determinamos se uma pessoa está ou não bem vestida e, sim, pelo conjunto.

Homens que se vestem bem são vistos e lembrados, viram referência. E existem poucas marcas que trabalham de verdade essa questão de estilo e atitude no men´s wear. A VR é uma dessas representantes que cumpre muito bem o seu papel. Atende ao homem de negócios em todas as ocasiões: reuniões e momentos de lazer. E foi em um papo descontraído que fomos à loja do DiamondMall, em Belo Horizonte, conhecer a nova coleção da grife e saber um pouco mais das tendências para o outfit masculino.

Olha que bacana o conceito da marca para esta temporada: “Nas tardes frias do inverno Nova Iorquino, um grupo de amigos corre contra o tempo para cumprir uma agenda cheia de compromissos que envolvem negócios importantes e decisões estratégicas. Entre os edifícios da cidade, a VR Menswear apresenta um inverno diferente, sofisticado, mais perto da cidade real, a que se revela além de seu concreto e aço”.

Nada de look masculino com cara de sem graça. Segundo o consultor Roney Volpicelli, a proposta da marca é apresentar um homem de espírito cosmopolita, jovem, que é antenado, mas sem exageros. Ele ainda ressaltou que a tendência minimalista, que temos visto nas passarelas pelo mundo, também veio com tudo nesta temporada no men´s wear. Se antes as camisas e pólos vinham com faixas largas e brasões, hoje são clean e primam pelo conforto. E no hall das peças, é usado o algodão “Pima”, que foi internacionalmente eleito o tecido top no quesito conforto e está presente em toda a malharia.

Vimos de perto as novas padronagens. A marca recriou clássicos como o xadrez, tweed e o pied-de-poule, que vieram em versões discretas, mas não apagadas. Roney e Rodrigo Carvalho (gerente da VR do DiamondMall) nos deram uma boa aula de styling masculino! Eles disseram que a tendência é o estreito, ou seja, colarinho mais ajustado, calças skinny, camisas um pouco mais justas e blazers mais modelados. Como o cliente VR aprecia alfaiataria, a gama de opções é bem diversa. O clássico jaquetão e sobretudo também foram repaginados. E as cores desta temporada foram inspiradas em Nova York: diferentes tons de cinza, azuis e cores fortes, como verde e roxo prometem fazer sucesso.

Curtimos muito os calçados. Rodrigo nos contou que a novidade são os tênis com cano mais alto! Super confortáveis e capazes de modernizar uma produção mais formal. A top dica é ir conhecer a coleção! A VR tem uma equipe especialmente capacitada para dar a consultoria de estilo que todo cliente merece.

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** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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