Fashionistando

Onde alugar vestido de noiva em BH?

Alugar o vestido tem sido a opção de muitas noivas que estão com orçamento mais enxuto. Confira dicas de três lojas que se destacam no atendimento e farão de tudo para que você fique belíssima no “grande dia”!

Casar é um sonho para grande parte das mulheres. E nesse pacote, está o desejo de usar um belo vestido. Não importa se o seu estilo é clássico ou ousado: você quer ao máximo pensar em soluções que não estourem o seu orçamento. Aí que entra a necessidade de aliar custo x benefício e o mercado de aluguel de vestidos ganhou espaço.

E como sabemos que muitas noivinhas estão em busca do vestido ideal, mas no formato aluguel, vamos dar dica de três locais da nossa confiança, onde você será bem atendida e contará com modelos que foram desenvolvidos artesanalmente.

A primeira empresa do nosso radar é o Atelier Nina Gabriela. Tudo começou há 39 anos, com a Nina, que anos depois se uniu à filha Gabriela e realizam sonhos em forma de vestidos. A dupla é conhecida não apenas pelo talento em desenho, corte e costura, mas também pelo carinho no atendimento individualizado à cada noiva. Os atendimentos sempre são feitos pela Gabriela que, atenta, consegue captar os anseios de cada uma para traduzir nos vestidos exatamente o que foi sonhado.

Além de realizar o formato de venda dos vestidos feitos sob medida, o aluguel também se tornou uma realidade, mas com a preocupação de fazer com exclusividade, ao invés de um vestido idêntico para várias noivas.

Ph: Andre Usagi

A designer explica: “nós chamamos de aluguel personalizado, em que nossas noivinhas tem total acesso a mudanças no estilo do vestido, como, por exemplo, colocar mangas ou retirar, colocar ou retirar bordados. Nosso foco é que mesmo alugando as noivas tenham como expressar a sua personalidade e identidade na peça, não pagando a mais por isso. Aqui no Atelier, fazemos o contrato de forma que as noivas sempre tenham a possibilidade gratuita de desenvolver um véu em tule francês que mais lhe agrade, de acordo com o material do vestido, e elas tem total disponibilidade da peça para usar nas fotos pós-casamento”.

Mais um detalhe que chamou nossa atenção foi quando perguntamos sobre o volume de aluguéis da mesma peça, o que pode ocasionar acúmulo de danos e desvalorização da peça. Gabriela explicou como trabalham: “entendemos que mesmo optando por alugar, o processo de prova e ajustes devem ser apreciados e tratados de forma bem especial. Alugamos a mesma peça somente 2 vezes no semestre, com distância de no mínimo 3 meses de um casamento para o outro”. Fantástico esse cuidado, né?

Ph: Andre Usagi

Outra empresa que também atende com excelência as noivinhas na capital mineira é a La Vita. Tradicional na cidade, a loja é representante exclusiva das marcas mais importantes de moda noiva fabricadas na Espanha e está sempre atualizada com os lançamentos internacionais. Labels como Rosa Clara e Pronovias, além marca própria La Vita e muitas outras podem ser encontradas nas preciosas araras da loja, que atende com todo conforto, com direito a estacionamento com manobristas.

O trabalho para aluguel é uma novidade: “iniciamos este formato de atendimento há um ano e hoje isso se tornou um grande diferencial em nosso negócio”, explica o gestor Fernando.

Ph: Val Wander

Mas uma das grandes preocupações é manter o processo criterioso que já faz parte do DNA da loja: “temos todo um cuidado especial nesta operação que nos diferencia no mercado. A cada vez que um vestido retorna de um aluguel nossa equipe avalia minuciosamente as condições para que o mesmo seja disponibilizado novamente. Alguns modelos são tão sensíveis e delicados, que não alugamos mais de duas vezes. Assim fazemos pedido de um novo vestido do mesmo modelo e realizamos a venda final em condição especial da peça já usada”.

Ph: Val Wander

Outro diferencial da La Vita é que as grifes que são representadas exclusivamente pela loja fornecem tecidos e rendas originais dos modelos para reparos ou customizações, garantindo originalidade sempre. Sem falar da estrutura interna, que conta com lavanderia própria, bordadeira e costureira, o que certifica que as peças manterão a qualidade em cada etapa do processo.

Ph: Val Wander

As noivas que optam pela La Vita ainda tem a possibilidade de mudar o modelo escolhido até a véspera do casamento, assim, aquelas mais indecisas, ficam mais seguras na decisão.

Para encerrar o nosso trio de dicas com muito glamour e tradição, não poderia faltar a Poizon Cymbelline, que soma mais de três décadas de atendimentos primorosos em Belo Horizonte. Tudo começou com mãe e filha, Vanessa e Cristiana, atendendo, a princípio, mães de noivos, madrinhas, convidadas, debutantes e formandas.

Mais tarde se juntou a elas, a outra filha, Ana Paula, que veio completar o time e trazer, na época do seu casamento, um novo desafio: realizar também os sonhos das noivas! Hoje o ateliê atende exclusivamente as noivas e trabalha com locação e venda de vestidos e as irmãs Ana Paula e Cristiana atendem pessoalmente, com todo carinho e dedicação, auxiliando nessa escolha tão importante. Isso garante segurança para as noivas, porque são atendidas pelas proprietárias.

Ph: Duo Foto Arte | Estudio Chocolate

A Poizon representa diversas marcas internacionais, dentre elas: Woná Concept (Ucrânia), Eva Lendel (Ucrânia), Ricca Sposa (Ucrânia), Eddy K (Itália) e Jarice Bridal (Bélgica). A única label nacional é Lucas Anderi que, em Minas Gerais, só pode ser encontrado na Poizon. Há um cuidado extremo para oferecer exclusividade, por isso o atelier tem uma peça de cada modelo, sempre com um fino cuidado na curadoria das marcas, para garantir qualidade. “O leste europeu chamou nossa atenção pela novidade em termos de modelos e tecidos”, conta Ana Paula.

Além de garantir todo um diferencial no design, vale destacar o cuidado com cada noivinha: quando uma noiva decide pelo aluguel de um vestido, a peça sai imediatamente do mostruário e fica em reserva no estoque até que ele retorne do casamento em questão: “aí avaliamos como o vestido retorna para averiguar a qualidade. Sem falar que garantimos para a noiva que ela terá a peça exatamente como viu, sem outras terem experimentando depois”.

Ph: Diogo Couto | William Nihues

Outra vantagem é que na Poizon os acessórios de cabelo, véu e mantilha estão incluídos no valor do aluguel. Assim a noiva consegue visualizar a produção completa em todas as provas do vestido. Isso garante que você estará segura na sua decisão!

Apesar de estarmos vivendo um momento de grandes incertezas, não resta dúvida que o amor precisa ser celebrado e os sonhos serem vividos, apesar das adequações. Se a sua intenção é alugar o vestido, siga nossas dicas e depois conte pra gente qual foi o seu eleito!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.