Fashionistando

Onde comer bolo em BH?

Um bolo fofinho pode mudar o seu dia!

Belo Horizonte é uma capital que ainda guarda alguns costumes e charmes do interior. E isso todo mundo que passa por aqui adora! Apesar de ser metrópole, com todas as características caóticas inerentes a qualquer cidade grande, temos observado alguns hábitos serem não apenas resgatados, como fortalecidos.

Quem nunca gostou de ir à casa da vovó para curtir um lanche saboroso, sempre acompanhado de um delicioso bolo no meio da tarde, né? Então seguindo essa máxima onde: “bolim e cafezin & chazin” andam de mãos dadas, empresários abriram os olhos para essa oportunidade de mercado – que tem sido recebida de braços e bocas – bem – abertas!

A gente vai te ajudar a encontrar lugares para comer um bolo gostoso em BH, seja aquele da receita mais tradicional ao mais elaborado, não faltam opções para você ir e experimentar! Anota aí:

Bolo Nosso | Rua Montes Claros, 207 – Sion

Quando falamos nesta iguaria típica da cozinha caseira logo vem à cabeça a Bolo Nosso. Ela foi a primeira loja em BH que apostou exclusivamente nesta iguaria como produto único do cardápio. O lema da casa? “A sofisticação de saber apreciar o que é simples!”. Experimente: o bolo de iogurte com limão! Hoje a loja também atende delivery – sensacional, né?

bolo-bh-fashionistando-bolo_nosso-07

Bolo Nosso

Padaria Vianney | Rua dos Aimorés, 155 – Funcionários

A padaria é um antigo point do Bairro Funcionários e é pioneira no conceito de “padaria gourmet”. Inaugurada em 1988 e reformulada algumas vezes desde então, é o lugar que você pode chegar a qualquer hora do dia e aproveitar de um self-service de várias delícias – incluindo um bom bolinho! Um ponto forte: o local oferece estacionamento com manobrista!

bolo-bh-fashionistando-padaria_vianney-05

Padaria Vianney

Mocca | Rua Alameda da Serra, 224 – Vila da Serra

Se você é dessas que curte comer bem, mas também leva em conta o ambiente, o Mocca merece sua visita. A segunda unidade, recém-inaugurada na região do Belvedere, tem uma atmosfera interessante e super acolhedora. Além de almoço executivo, a casa tem opções saborosas para o break da tarde e também para o café e brunch aos finais de semana. Experimente sem pressa: bolo de churros!

bolo-bh-fashionistando-mocca-02

Mocca

Graciliano | Rua Orange, 67 – Savassi

O Graciliano sempre reuniu os fãs da boa gastronomia, mas não é todo mundo que sabe que a casa oferece um buffet variado para o chá da tarde, onde é cobrado R$19,90 por pessoa (bebidas à parte). O red velvet e o bolo indiano estão entre os favoritos dos clientes assíduos da casa. É para ir sem hora para sair!

bolo-bh-fashionistando-graciliano-03

Graciliano

Chá Comigo | Rua Leopoldina, 634 – Santo Antônio

Os amantes de chás já conhecem esse point. Localizado em uma casa bucólica no bairro Santo Antônio, o local é frequentado por um público diversificado, já que consegue agradar dos baixinhos aos grandinhos moderninhos. Em um esquema de atendimento sem garçons, a proposta é fazer com que as pessoas interajam e se movimentem com liberdade, ao som de bons vinis na vitrola. Os bolos do dia sempre são um sucesso à parte! Por lá as horas passam mais devagar…

bolo-bh-fashionistando-cha_comigo-04

Chá Comigo

Bolo da Madre | Mercado Central, Lj 252 | Rodovia Januário Carneiro, 9339, Lj 4 – Vale do Sereno

Recém chegada à BH, a Bolo da Madre foca na produção caseira de bolos apetitosos, repletos de afeto. Natural do interior de São Paulo, a rede foca no público que não abre mão daquela prosa na cozinha. O ponto forte são as receitas simples, com aquele toque caseiro!

bolo-bh-fashionistando-bolo_da_madre-01

Bolo da Madre

Patrícia Goedert | Rua Guaicui, 297, Lj 10 – Luxemburgo

Outra que também cruzou fronteiras para chegar a Belo Horizonte é a Patrícia Goedert. A doçaria é de Florianópolis e vislumbrou no público mineiro bons admiradores para as suas delícias açucaradas. No cardápio, docinhos, cupcakes (que podem ser montados a gosto do cliente) e outras receitas caprichadas.

bolo-bh-fashionistando-patricia_goedert-06

Patrícia Goedert

Fofíssimo Bolos | Rua Antônio Aleixo, 591 – Lourdes

Quadradinhos da tentação. Assim a gente define as criações da Fofíssimo. Com um charmoso café no bairro de Lourdes, é possível comprar as delícias e degustar por ali mesmo. E quem disse que bolo não pode ser um ótimo presente, né? Por lá é possível encontrar embalagens especiais para levar para casa (com um laço caprichado), onde cabem até 16 fofíssimos e você pode escolher sabores variados. Assim ninguém fica na dúvida e pode compartilhar! Dica para os chocólatras: experimente a piscina de chocolate!

bolo-bh-fashionistando-fofissimo-08

Fofíssimo Bolos

Alguém duvida que um bolo + uma bebida quentinha + cia de gente querida dá poesia?

 

Quer indicar mais algum local onde o bolo é sensacional? Deixe nos comentários!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments