Fashionistando

Onde tomar chocolate quente em Belo Horizonte?

Último mês de inverno por aqui (a primavera começa no dia 22 de setembro) e a pergunta que não quer calar: onde tomar um chocolate quente delicioso em Belo Horizonte? Se você passou a temporada desejando desfrutar desta iguaria, temos uma ótima notícia: os últimos dias de frio prometem ser cheios de sabor! Isso porque selecionamos cinco lugares na capital mineira que servem um chocolate quente perfeito, daqueles de querer lamber a caneca. Anote nossas dicas e vá experimentar um deles hoje mesmo!

1. @lullogelato

A gelateria é umas das nossas favoritas da cidade e a gente assume: amamos o chocolate quente da casa. O mais legal é que você pode pedir por delivery também! E a qualidade é a mesma, viu? Afinal, a bebida é feita com um GELATO! Sim, o gelato La Cubanera (creme de avelã com chocolate amargo) é derretido e se transforma em um suculento chocolate quente. Cremoso, delicioso e servido com raspinhas de chocolate belga. Definitivamente irresistível!

Lullo Gelato | Rua Antônio de Albuquerque, 617 – Savassi

2. @apaodequeijaria

A Pão de Queijaria dispensa apresentações, certo? A cafeteria, especializada em pães de queijo – e diga-se de passagem, o melhor pão de queijo da cidade -, também oferece bebidas quentes e geladas para acompanhar os sanduíches. E já que eles são assertivos em criar comidinhas que mexem com nossas emoções, um chocolate quente cremoso não pode faltar, concorda? O da casa é feito com um mix de chocolate 70% e ao leite, vaporizado com leite no momento de servir. Peeensa!

A Pão de Queijaria | R. Antônio de Albuquerque, 856 – Funcionários

3. @moccacoffeebrasil

A cafeteria, restaurante e coworking é uma dos melhores lugares em Belo Horizonte para quem deseja um café da manhã caprichado ou um brunch com delícias tradicionais, como waffle com frutas vermelhas ou Ovos Beneditinos. E nos dias de inverno, a dica é deixar o suco de lado e optar pelo suculento chocolate quente do Mocca. A casa oferece duas opções: a receita clássica, bem cremosa, e a receita com nutella (nossa escolha).

Mocca Coffee & Meals | Alameda do Ingá, 16 – Vila da Serra

4. @maricottamineira

Cafeteria, confeitaria, empório e presentes. A Mari♡Cotta Mineira é uma casinha charmosa no Lourdes, repleta de delícias caseiras. E, assim como os demais produtos do cardápio, o chocolate quente segue a premissa de receita simples, porém cheia de sabor e significados. Ele é feito com leite, cacau em pó e chocolate em pó.

Na cafeteria, a bebida é servida na xícara de 300ml acompanhado de dois marshmallows tostadinhos no maçarico. Já no delivery, o chocolate quente vai em uma garrafinha de 300ml e também com os dois marshmallows. Delicinha com gosto de casa de vó, sabe?

Maricotta Mineira | R. Marília de Dirceu, 30 – Lourdes

5. @docequesejadoce

Lugar perfeito para uma “pausa gostosa no seu dia” e, claro, para tomar um chocolate quente. Por lá a bebida é feita com um mix de chocolates ao leite e amargo, o que garante um sabor equilibrado e marcante. Textura aveludada, quentinho e com uma xícara feita pra lamber – sem cerimônia.

Doce Que Seja Doce | R. Antônio de Albuquerque, 304 – Savassi

Agora conta pra gente: qual você vai experimentar primeiro?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Talvez seja melhor trocar o título do texto. Belo Horizonte vai além da zona sul.