Fashionistando

Organize-se!

Organização. Para alguns uma mania, para tantos outros, um grande desafio. A verdade é que, como tudo na vida, o difícil mesmo é encontrar o ponto de equilíbrio.

  • por em 20 de agosto de 2013

Organização. Para alguns uma mania, para tantos outros, um grande desafio. A verdade é que, como tudo na vida, o difícil mesmo é encontrar o ponto de equilíbrio.

O perfeccionismo pode atrapalhar, mas a falta de organização também gera estresse e improdutividade. Se você faz parte do grupo que não consegue encontrar tempo para colocar tudo no lugar, já parou para calcular quanto tempo gasta, todos os dias, procurando coisas que você tinha certeza que estavam naquela gaveta?

Quanto tempo você gastou tentando encontrar seus óculos ou suas chaves antes de sair de casa hoje? E para conseguir reunir tudo o que precisava para fazer sua última declaração de imposto de renda?

Viver em um ambiente organizado traz benefícios que vão além da boa aparência de tudo no lugar certo:

•    Otimização de espaço
•    Praticidade
•    Facilidade na limpeza
•    Economia de tempo
•    Qualidade de vida

Quando não é preciso gastar tempo procurando coisas que estão fora do lugar, você pode aproveitar muito melhor o seu dia com outras atividades que lhe proporcionam mais prazer.

E então? Sentiu uma vontade repentina de ter tudo organizado na sua casa? Vá com calma! Tentar organizar tudo de uma vez pode trazer frustração no final do dia ao invés de solucionar o seu problema. Que tal começar por aquela gaveta que tem de tudo um pouco, mas onde você não consegue achar nada?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
DecoraçãoRadar

All Comments