Fashionistando

Pallets

Certamente você já deve ter visto muitas pessoas que reaproveitam as caixas de feira para fazer prateleiras e nichos, né? Mas, essa ideia já está meio batida. Então, hoje vamos mostrar vários jeitos super diferentes e criativos de reutilizar outro tipo de madeira, os pallets. Eles são utilizados para transporte de mercadorias em supermercados e indústrias e são bem mais resistentes que os caixotes de madeira. A dica é para os tem mais facilidade para trabalhos manuais ou para os que contam com uma pessoa habilidosa para ajudar. Em alguns casos será preciso serrar, lixar, selar, pintar… Mas, não é nada muito complicado. Aliás, garanto que será um projeto divertido pro final de semana!

Certamente você já deve ter visto muitas pessoas que reaproveitam as caixas de feira para fazer prateleiras e nichos, né? Mas, essa ideia já está meio batida. Então, hoje vamos mostrar vários jeitos super diferentes e criativos de reutilizar outro tipo de madeira, os pallets. Eles são utilizados para transporte de mercadorias em supermercados e indústrias e são bem mais resistentes que os caixotes de madeira.

A dica é para os tem mais facilidade para trabalhos manuais ou para os que contam com uma pessoa habilidosa para ajudar. Em alguns casos será preciso serrar, lixar, selar, pintar… Mas, não é nada muito complicado. Aliás, garanto que será um projeto divertido pro final de semana!

Mesinhas de centro ou de canto, com rodinhas, ficam super práticas. Veja que você pode mudar o tom da madeira ao aplicar algum tipo de verniz ou selador.

Também fica lindo colorido, né? Amamos esse tom de verde em meio a uma sala com cores neutras!

Pode ser usado como suporte para um sofá. O colchão e as almofadas, você pode mandar fazer e, assim, terá um móvel exclusivo na sua casa.

Como cabeceira ficou bem aconchegante e rústico.

Mesmo sendo usado in natura, com os desgastes e defeitinhos amostra, esse aparador ficou bem moderno. E o balanço é um charme… Ficaria lindo até mesmo dentro de casa!

Deixe a criatividade aflorar… Com certeza muitas outras ideias irão surgir! As possibilidades são infinitas!

Então, mãos à obra? Afinal, transformar os pallets em lindos móveis demanda trabalho, porém o resultado é lindo e você ainda contribui com o planeta, já que está reutilizando materiais!

Créditos: Houseandhome.com | funkyjunkinteriors.blogspot.com | www.home-dzine.co.za | www.aurahome.com.au | www.bhg.com | www.babble.com | www.littleecofootprints.com | prudentbaby.com | www.shelterness.com | pinterest.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
DecoraçãoModa

All Comments