Fashionistando

PAPEL DE PAREDE RETRÔ: 16 modelos para decorar sua casa

Se tem uma coisa que a quarentena nos ensinou foi a valorizar nossa casa. Passar tantos dias “confinados” aguçou o desejo de mudar a decoração, comprar novos adornos, muitas plantas ou, até mesmo, fazer reformas mais elaboradas.

Segundo pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a venda de móveis teve alta de 94,4% apenas no primeiro semestre de 2020 (em lojas virtuais). Ou seja: muita gente decidiu deixar o lar ainda mais aconchegante.

E entre as mudanças estratégicas que você pode fazer na sua casa, está o uso de papéis de parede. No lavabo, na sala, no quarto das crianças: o mercado oferece opções incríveis que irão transformar o seu espaço com sofisticação e um toque moderno.

Mas, que tal apostar em modelos arrojados? Recentemente conhecemos a “Papel de Parede dos Anos 70“, uma loja especializada em papéis de parede com inspiração vintage e estampas retrô.

No e-commerce não faltam padrões elaborados e cores sofisticadas, além de papéis de parede que traduzem as tendências mundiais da decoração – claro, tudo aliado a materiais de altíssima qualidade, que seguem os mais rigorosos padrões de exigência dos alemães.

PAPEL DE PAREDE RETRÔ: ESCOLHA O SEU FAVORITO

Separamos 16 modelos de papéis de parede que prometem transformar seus ambientes com muita identidade. Confira:

Lavabos e suítes ganham charme extra graças aos papéis de parede

Mas, você sabe o que deve ser levado em consideração na hora de escolher um papel de parede? Conversamos com Bárbara Drumond, designer de interiores e sócia da @duppiodesign, que esclareceu nossas dúvidas.

“Temos que levar em consideração, principalmente, o ambiente em que o papel de parede será aplicado. Por exemplo, no banheiro, ele deve ser um papel mais resistente e lavável”, explica a designer.

“O papel não precisa ocupar toda parede. Mas, é preciso que exista algum elemento que faça uma composição com ele. Um exemplo é colocar até meia parede um painel de madeira e, acima dele, colocar o papel de parede. Fica legal porque garante um visual diferenciado! Você pode ainda colocar uma iluminação embutida, direcionada para o papel. Fica bem bonito!”.

“O papel de parede retrô traz um aspecto despojado, dependendo do estilo da casa. As pessoas costumam ousar mais no lavabo, mas ele pode ser usado também na sala de estar, por exemplo. Na verdade, este estilo fica muito legal em qualquer ambiente – desde que combine com a proposta do espaço”, completa Bárbara Drumond.

“Antes de comprar o seu papel de parede, a dica é ter as medidas certinhas, porque os papéis são vendidos em rolos. Com as medidas em mãos, você saberá quantos rolos vai gastar na parede, de acordo com a metragem que vem no rolo. Se errar na medição, pode acontecer de faltar papel e depois não encontrar o mesmo para finalizar a parede”, destaca a designer.

Os papéis de parede com padronagens vintage trazem um toque nostálgico. Eles são perfeitos para decorar ambientes atuais e enfatizam visualmente uma decoração da parede moderna.
Os papéis de parede em estilo Art Déco trazem padrões luxuosos e glamourosos dos anos 20 e 30. Eles inspiram com suas formas elegantes, cores inebriantes e sensualidade incomparável.

Ficou com vontade de atualizar sua decoração com um papel de parede retrô? Visite o site “Papel de Parede dos Anos 70” e veja esses e outros modelos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments