Fashionistando

QUARENTENA PRODUTIVA: AULAS DE FRANCÊS ONLINE

Você já parou para pensar que este pode ser o momento ideal para você começar a fazer coisas que sempre adiou? A quarentena talvez seja o impulso que você precisava para tirar projetos do papel, para organizar o seu negócio e também para aprender uma nova língua. O home office traz uma série de vantagens, entre elas, o ganho de tempo: sim, as horas que você gastava no trânsito, por exemplo, podem se transformar em momentos de aprendizado e crescimento pessoal.

MAS, O QUE VOCÊ PODE APRENDER DURANTE A QUARENTENA?

1. A primeira dica é: divirta-se na cozinha. Quem sabe você descobre um novo hobby? Comece com receitas fáceis e, aos poucos, você irá evoluindo. O Chef Léo Paixão todos os dias tem compartilhado receitas bem legais e práticas em seu perfil do Instagram. Que tal?

2. Outra ideia é procurar por cursos que irão contribuir para o seu crescimento profissional. Várias entidades de ensino estão oferecendo cursos a distância, de todos os assuntos: marketing, administração, gestão de pessoas, inteligência emocional e por aí vai. Tire um tempinho por semana para você buscar sua capacitação.

3. E falando em capacitação, nossa última dica é: aprenda um novo idioma. Estudar uma nova língua contribui não apenas para deixar suas férias no exterior com menos perrengues, mas também para você se diferenciar como profissional e também para exercitar sua mente. Algo importante em tempos de isolamento social, concorda?

E é aí que entra nossa dica de hoje: que tal colocar o francês na sua listinha de novos aprendizados? Pensando em otimizar o seu tempo e contribuir para que sua quarentena seja mais produtiva, a Aliança Francesa de Belo Horizonte começou a oferecer cursos online.

A instituição adotou uma plataforma para atender os alunos que desejam estudar a língua. Durante as aulas remotas, os alunos contam com assistência técnica, plantões de suporte pedagógico e todos os recursos necessários para que possam acessar todo o conteúdo disponível.

Além dos cursos regulares (inclusive para iniciantes), a Aliança Francesa também oferece cursos temáticos, preparatórios e intensivos. Ainda existem cursos à la carte e aulas individuais.

QUAIS SÃO OS CURSOS DISPONÍVEIS ONLINE?

– Adomania A1 (curso para adolescentes iniciante)
– Cursos regulares, do nível A1 ao C1
– Culture e perfectionnement – curso de francês para aperfeiçoamento

As aulas de francês irão acontecer virtualmente e serão ministradas pelos mesmos professores que aplicam as aulas presenciais (suspensas durante a quarentena). As aulas são ao vivo, ou seja, durante todo o processo os alunos poderão tirar dúvidas e praticar a conversação, além de participarem de dinâmicas que contribuem para o aprendizado nesse modelo de ensino.

MATERIAL DE APOIO – Livros e cadernos de exercícios estarão sempre disponíveis no Espace Vituel, que inclui a TV5 Monde, a biblioteca digital Culturethèque, a Radio France e a plataforma #Culturecheznous – sem nenhum custo adicional.

Vale destacar que o curso de francês da Aliança Francesa é o único curso de ensino da língua francesa reconhecido pelo Ministério da Educação Nacional francês.

QUER TESTAR O SEU NÍVEL DE FRANCÊS? Clique aqui.

QUER SABER MAIS SOBRE OS CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA? Clique aqui.

QUER FAZER DUAS AULAS EXPERIMENTAIS GRATUITAS? A Aliança Francesa oferece essa possibilidade para que você conheça a metodologia na prática – e, claro, encante-se ainda mais pelo francês. A AFBH irá disponibilizar as duas primeiras aulas do módulo A1.a (iniciante) para sua participação. Você pode escolher o dia e horário de sua preferência. Faça sua inscrição!

Siga a Aliança Francesa no Instagram e
fique pode dentro de todas as novidades: @aliancafrancesabh!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.