Fashionistando

QUATRO tendências que prometem bombar no Outono-Inverno

  • por em 18 de março de 2020

Como acessar a nossa essência trazendo conforto para os dias atuais, em meio à complexidade do agora? As marcas hoje em dia brincam muito com a nostalgia trazendo de volta tendências de diferentes décadas e que remetem as sensações de conforto e felicidade.

A volta da moda dos anos 70, 80 e 90 são um exemplo perfeito disso, muitas marcas, celebridades, filmes, séries e programas de TV investem em roupas e cenários que remete o vintage. Nós amamos esse revival e vocês?

Por isso, separamos QUATRO tendências que estão dentro dessa proposta e prometem bombar nesse inverno. Confira:

Anos 70
A elegância dos anos 70 com nuances do boho é uma marca registrada. O jeito de vestir das nossas mães e avós influenciam produções atuais com camisas com laço na gola; calças retas, raw denim, mangas diferenciadas, além de vestidos fluídos e saias midi, complementados com botas longas.

A força das cores neutras se apresenta em looks monocromáticos, ao lado de peças com estampas paisley, florais mais leves e miúdos e prints com fundo escuro.

FOTOS: Breno da Matta
FOTOS: Breno da Matta

Grunge
Aqui, os uniformes escolares e as camisas polos com brasões se misturam a elementos do punk e do grunge que marcou o comportamento do jovem dos anos 90.

FOTOS: Breno da Matta

Sportwear
O sportwear se mistura ao xadrez do grunge, cardigãs compridos apareceram com vestidos e saias de tule, somados com coturnos pretos, metalizados ou com tachas. Adaptada aos tempos modernos, a alfaiataria com caimento perfeito contrasta com peças de moletom, shoulder bags e tênis chunky.

FOTOS: Breno da Matta
FOTOS: Breno da Matta

Glam
Já o glam memorável dos anos 80 traz a sensualidade da época. Para as mulheres, um respiro sexy e sofisticado com vestidos com laço no ombro, volume nas mangas, saias mais curtas, transparências, sandálias finas, botas longas, além de muito paetê, renda e veludo – marcantes nos looks oitentistas.

FOTOS: Breno da Matta
FOTOS: Breno da Matta

E aí? Vocês curtem a moda de décadas passadas?

** Todos os look acima são marca Renner.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.