Fashionistando

[ SAPATOS ] Tendências de Verão: Materiais Naturais

O mais interessante da moda é a forma como ela se reinventa. Alguns elementos sempre vão e vem. Outros, são marcas registradas de algumas estações, entretanto, apesar de estarem sucessivamente ali, nunca são apresentados da mesma maneira: novas possibilidades sempre aparecem.

O que é o caso das matérias-primas naturais. Palha, ráfia, corda e linho são característicos do verão. Isso acontece porque estes materiais exalam leveza, descontração e frescor – tudo que desejamos para os dias de sol.

E neste verão, não seria diferente: os materiais naturais prometem ganhar as ruas. Mas, no assunto sapatos, engana-se quem pensa que eles irão marcar presença apenas em anabelas e plataformas: as novidades do setor calçadista são diversas!

Uma das marcas que trouxe propostas inovadoras com esses materiais foi a Via Uno. Com quase 30 anos de história, a label sempre se destacou por desenvolver produtos diferenciados, em sintonia com as tendências mundiais. E uma das propostas super atuais que a marca trouxe para este verão, foi o tênis em tecido natural, com aparência de palha.

O modelo alia a tendência do sportwear, que valoriza o conforto e um estilo informal, ao uso de matérias-primas naturais. O solado branco arremata o visual com um toque contemporâneo.

COMO USAR ESSE TÊNIS? Vestidos, saias, calça jeans, short jeans… sim: ele é muito versátil!

Outra peça que merece destaque na coleção de verão da Via Uno é a mule desenvolvida com cordas. O visual rústico do sapato é quebrado graças ao detalhe de metal dourado. A peça é must have da estação: o shape exala praticidade e frescor, sem perder a sofisticação.

Além dos tênis e mules flats, é claro que os saltos bem altos também prometem conquistar as mais antenadas. A tendência da vez são os modelos com salto tipo bloco, com meia pata – o que garante conforto e firmeza ao caminhar.

O salto de corda bicolor arremata a peça com estilo e sofisticação. O difícil é escolher uma única cor: a laranja e a preta são incríveis, né?
O modelo com cabedal em tressê, com pegada handmade, é atemporal e muito versátil. Já a mule em tressê exala praticidade.

Outra matéria-prima que marca presença nas coleções de verão é o linho. O tecido natural aparece em mules, com solado de corda e detalhe de crochê na biqueira, e em sandálias plataformas.

Viu como os materiais naturais trazem um toque de contemporaneidade para os looks de verão? Você curte essa proposta? Nossa equipe adora! <3

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.