Um lenço tem seu lugar, né? Versátil como só ele, o acessório é capaz de transformar qualquer produção. Um look com o básico combo calça jeans + regata branca + lenço ganha informação de moda instantânea, graças ao bom e indispensável acessório.
Também, não é para menos. Há anos o adorno marca presença em todas as temporadas e surge com estampas incríveis. E muitas são as grifes que investem no acessório. Os carrés mais famosos são os da Hermés. Eles são, de fato, marca registrada da elegante mulher francesa.
Outra grife que aposta no acessório é a Dolce & Gabbana. Tanto é que, em seu último desfile, que aconteceu em outubro de 2012, em Milão, a marca apresentou um penteado que foi arrematado com lenços coloridos e print tropical.
PARA INSPIRAR: O desfile da Dolce & Gabbana trouxe um penteado com cabelo preço no alto, como um coque torcido. Em seguida, o lenço foi amarrado na cabeça, garantido um visual alegre, que tem tudo a ver com nosso verão!
Mas, não são apenas os gringos que adoram um belo lenço. Aqui no Brasil também tem marca bacana, crescendo bastante e conquistando adeptas em vários estados. Prova disso é a Scarf Me que, recentemente, desembarcou em Belo Horizonte e garantiu dois quiosques: um no Pátio Savassi e outro no BH Shopping.
Criada por Rodrigo e Daniel Rosset, a marca de lenços desenvolve estampas exclusivas, em tecidos variados, como seda, bamboo com seda, viscose com lã e viscose. E a quantidade de modelos é impressionante. São lenços em diferentes tamanhos, para variados fins, como usar na cabeça, como faixa, enfeitar uma bolsa ou até como blusa.
Outro diferencial é que a Scarf Me sempre convida designers de peso para assinarem suas coleções. Tanto é que a grife já fez parcerias com marcas consagradas, como Schutz, Cia Marítima e Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato.
E o mais bacana é que ninguém mais pode dizer “não sei amarrar meus lenços!”. Afinal, a grife ainda tem um canal no Youtube recheado de vídeos cheios de dicas para as mais antenadas. Pode apostar nos carrés!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.