A passarela tem uma atmosfera especial, né? Basta um look aparecer ali para virar desejo imediato. O motivo desse frisson talvez se explique pela maquiagem e cabelo especial, iluminação, cenografia, trilha sonora e claro, pelas modelos belas e esguias com andar confiante que desfilam cada produção. É uma atmosfera onde o glamour paira!
E para completar todo esse visual impecável, os estilistas precisam pensar no look da cabeça aos pés – literalmente. Por isso que muitos fazem parcerias com empresas especializadas por cada produto, para somar o know-how de produção com o desejo de cada designer para a coleção. E assim também ocorreu durante esta edição do SPFW.
Grandes marcas abrilhantaram os fashion shows da temporada. E como mulher tem uma paixão inexplicável por sapatos, fizemos um combo destas parcerias para você conhecer, desejar e adquirir – sim! Parte dessas empresas também entraram no sistema “see now buy now”.
Veja como foi:
Lenny Niemeyer & Santa Lolla
A Santa Lolla produziu botas de salto feitas em camurça stretch, em diferentes tons de nude. Tudo para complementar com a proposta gráfica da coleção. O calçado foi desenvolvido exclusivamente para a apresentação no SPFW e não será comercializado em pontos de venda. Uma pena, né?
Ratier & Constance
A marca traz uma pegada street muito forte em suas coleções, e não foi diferente nesta edição da São Paulo Fashion Week. Por isso os dois modelos desenvolvidos pela Constance para o desfile também trazem esse apelo urbano, que une design e conforto acima de tudo. Botinha rocker e open boot deram o arremate aos looks.
Triya & Schutz
Imponente e ousada. Assim é a open boot usada no desfile da Triya. Com salto alto, solado tratorado e estampa “tartarugada”, a peça já está disponível para pré-venda no site da Schutz. Mas a boa notícia é que a parceria entre as duas labels não parou por aí. O SPFW apenas marcou o início e lançamento de uma coleção-cápsula de ambas.
A coleção já está disponível em 4 lojas selecionadas Schutz (a flagship store da Oscar Freire, as Shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, além da loja em Ipanema, no Rio de Janeiro), mas todos os produtos podem ser adquiridos através do e-commerce da Schutz.
O mood tropical é indiscutível nas peças, que traz prints e até shape de banana para colorir e trazer um toque fun aos looks de verão. Bolsas, clutches e sandálias anabelas e slider compõem esta coleção especial. Veja mais:
Helo Rocha & Wirth
Helo Rocha trouxe uma coleção leve, com peças que pareciam ter saído de um sonho. Para arrematar, a tradicional Wirth, especialista em mocassins, complementou com elegância as produções. Foram confeccionados dois modelos com detalhes de babados em nude e rosê: mocassim e mule de salto grosso.
Fabiana Milazzo & Masqué
A estilista mineira postou em um desfile repleto de modelos onde as palavras de ordem foram leveza e conforto. E isso também refletiu no desenvolvimento dos sapatos e acessórios. Para os calçados, mules pretas e nudes em pelica com os mesmos bordados das roupas e sandálias de amarrações em couro, com salto médio e grosso, trabalho exclusivo da Masqué, de Adriana Pedroso.
PatBo & Manolita
A coleção da Patbo teve um perfume de praia vintage, por isso elementos naturais foram a escolha perfeita para trazer um toque ainda mais romântico – e isso vale também para os calçados. Patricia Bonaldi abusou dos acessórios, todos desenvolvidos exclusivamente para o desfile. Chapéu, sombrinhas, bolsas redondas e os calçados, todos sem salto. A proposta da parceria com a Manolita foi de criar modelos românticos, porém confortáveis.
E aí, qual destas parcerias fez o seus olhos brilharem mais? Por aqui não conseguimos decidir!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Excelente matéria e muito boas as fotos escolhidas! Parabéns!!!
Que bom! Obrigada pelo carinho! 🙂
Excelente matéria e muito boas as fotos escolhidas! Parabéns!!!
Que bom! Obrigada pelo carinho! 🙂