Fashionistando

Tendência: Slip Dress

Que a moda é cíclica, todo mundo já sabe. Tendências vão e voltam em uma velocidade que faz a gente repensar toda vez antes de desapegar de qualquer vestidinho querido, né?

E podemos apostar: você certamente já teve um vestido de seda (ou cetim), que parecia camisola e que tinha decote degagê. Certo? Pois então, a tendência, que fez sucesso nos anos 90, está de volta!

A prova desta afirmação é que muitas famosas estão desfilando por aí com seus “vestidos camisolas” repaginados.

O slip dress se destaca por ser extremamente feminino, sexy na medida e prático. Super clean e minimalista, ele permite diferentes combinações e ocasiões de uso. Vai bem tanto em um casamento na praia, com rasteirinha e descomplicação, quanto em um evento poderoso na cidade, com saltão e joias exuberantes.

Separamos seis looks para inspirar você a investir nesta tendência. Vamos conferir?

Bruna Marquezine investiu no modelo clássico: decote degagê e fenda poderosa. A musa apostou no vestido para curtir a noite em Trancoso, na Bahia. Nos pés, rasteirinhas com amarração.

Marina Ruy Barbosa escolheu o vestido midi, com fenda super sexy e decote ousado nas costas, para usar na noite de réveillon. O modelo é uma criação do estilista Marcelo Quadros.

Quem também escolheu o modelo para a noite da virada foi a atriz Fiorella Mattheis. O vestido da loira traz um toque diferenciado: ele ganhou um detalhe franzido na lateral, que deixou a saia assimétrica.

O slip dress de Isis Valverde é o mais clássico de todos: decote degagê e comprimento mini. A atriz mineira também usou o modelo na noite de réveillon.

A fotógrafa mineira Luiza Ferraz mostrou que o slip dress é escolha acertada para um casamento na praia. O modelo assinado por Maria Clara Daura, do M.Daura Atelier, esbanja feminilidade, sensualidade na medida e descomplicação – vai bem com rasteirinha ou salto, tudo depende do seu estilo e ocasião.

Já a blogger Francesca mostrou que o vestido é mais versátil do que a gente imagina: ela usou com tênis branco, para turistar na Tailândia.

Você curte essa tendência? Vai apostar em um slip dress também?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.