Fashionistando

Trend: Moustache!

A moda está cada vez mais divertida e eclética. Muitos elementos viram febre e ganham espaço nas ruas, mas pouco se sabe o motivo de alguns símbolos. Por isso o Fashionistando foi pesquisar de onde surgiu os bigodinhos/moustache que conquistaram anéis, camisas, colares e afins.

A moda está cada vez mais divertida e eclética. Muitos elementos viram febre e ganham espaço nas ruas, mas pouco se sabe o motivo de alguns símbolos. Por isso o Fashionistando foi pesquisar de onde surgiu os bigodinhos/moustache que conquistaram anéis, camisas, colares e afins.

Há algum tempo a Hering tomou frente na campanha contra o câncer de mama, o que mais atinge mulheres de todo o mundo. Eram camisetas básicas que ao longo das edições foram evoluindo e ganhando modelos diferentes. Hoje quem vê a marca com círculos azuis e brancos já sabe ao que se refere, virou o chamado Top of Mind.

O Câncer de Mama no Alvo da Moda, trouxe uma importante notoriedade para a marca, que se tornou parceira do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, desde 1995. Ao longo desses sete anos, milhões de camisetas foram vendidas, nos mais variados modelos e cores. Prova do sucesso dessa iniciativa é que todos os anos, a Hering lança quatro coleções diferentes com a logomarca da Campanha. Ajudar está sempre na moda! O bacana é que sempre são escolhidas personalidades para estrelar as campanhas.

Mas o quê os moustaches têm a ver com isso? O desenho também surgiu em uma campanha de conscientização para promover os cuidados do homem contra o câncer de próstata. A idéia é que os homens apóiem a causa raspando a barba e mantendo apenas o bigode. Bacana, né? E assim, a ideia da instituição Movember (soma de Moustache – bigode, e November – novembro), que escolheu o mês de novembro para marcar a luta contra a doença se espalhou pelo mundo. A ONG realiza a campanha em seis países oficialmente e soma mais de cem milhões de dólares arrecadados, que são investidos em pesquisas no Prostate Cancer Foundation e Livestrong, contra a doença que mais afeta os homens.

Olha só quanta coisa bacana existe por aí. Podem ser encontradas muitas peças e produtos variados com a estampa. Além de demonstrar seu apoio à causa nobre, a estampa promete deixar sua casa e look bem mais divertido e atual!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ModaTendências

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joyce Aguiar

Muito legal!!! Realmente não sabia do motivo do surgimento dos bigodinhos!!!! Adorei…

Joyce Aguiar

Muito legal!!! Realmente não sabia do motivo do surgimento dos bigodinhos!!!! Adorei…

Ludmilla Rangel Rangel

Muito bacana, né?

Depois de saber da história começamos a curtir ainda mais essa tendência!