As caixas organizadoras são soluções práticas e simples para trazer funcionalidade a diversos ambientes da casa. Capazes de suprir inúmeras necessidades por conta da variedade de cores, tamanhos e materiais, quando usadas em demasia, podem ser um problema.
“Sejam modelos com tampa, sem tampa, coloridas ou mais discretas. Específicas para armários ou geladeira. Elas são rapidamente associadas à organização e, por isso, não é tão difícil que as pessoas se empolguem na hora de comprá-las. Mas o exagero é um mal sinal”, diz Bel Vieira, personal organizer parceira da marca especialista em soluções para organização de ambientes. Isso porque quando usadas sem um motivo pré-estabelecido ou colocadas em locais de difícil acesso, acabam perdendo sua principal função, que é facilitar a rotina e melhorar o visual da casa. Confira as dicas da profissional para fazer o melhor uso desses produtos!
Comprar qualquer coisa por impulso é algo bem arriscado, pois aquele item pode acabar não tendo utilidade no dia a dia; com as caixas organizadoras é a mesma coisa. “Não vá até a loja sem saber o que procura! Ao vermos tantas opções atrativas de organizadores, a chance de comprarmos algo que não estamos precisando pode ser alta. Procure ir sabendo o que está fazendo falta em casa e qual necessidade você está tendo naquele momento, aí sim você avaliará melhor os modelos, comprará a quantia exata e o que será realmente utilizado. É uma questão de economia e compra inteligente”, indica a organizer.
Ela ainda reforça que para escolher uma caixa é preciso analisar profundidade das prateleiras, altura e largura, para ver quantas vão caber no espaço, quantas dá para empilhar e outros pontos ideais na hora da decisão.
Caixas com travas e maior profundidade, por exemplo, são tradicionais para organizar quarto de casal ou crianças; já os modelos trançados ficam perfeitos em ambientes como o banheiro, lavanderia ou despensa; se o intuito for organizar a geladeira, os modelos específicos para alimentos são a escolha certeira.
Inspire-se em alguns modelos da Bel:
Colocar tudo em caixas organizadoras e ir jogando para o fundo do armário? Isso não é organização! De acordo com a profissional, esses acessórios precisam cumprir a tarefa de aliados da rotina e não esconder coisas que são usadas com frequência.
“A intenção das caixas é manter a ordem nos ambientes, mas elas precisam estar ao alcance de forma que fiquem bem acessíveis o tempo inteiro, seja na cozinha, despensa ou closet. O que pode ficar, por exemplo, no maleiro do guarda-roupa, são as caixas que guardam itens que não são usados com frequência, mas que quando necessário, saberemos exatamente onde está”, diz Bel.
A organizer ainda ressalta que hoje as opções de organizadores são tantas que as caixas são pensadas também para compor o visual dos ambientes, então não é preciso ter medo de deixá-las a mostra!
A linha Radical Color da Ordene possui características que se adequam perfeitamente ao público teen por conta do design e cores vibrantes, enquanto a linha Hana tem o conceito de organizar e manter protegidos itens femininos que muitas vezes ficam sem espaço definido nas gavetas, penteadeira ou armários. Com a linha My Closet, é possível manter ambientes como o quarto muito funcionais e com espaços otimizados ao definir exatamente onde ficarão acessórios como os calçados.
Se inspire: espelhos na decoração!
Inspire-se em alguns modelos da Ordene:
Veja: Itens criativos de papelaria!
Tudo em exagero faz mal! Por isso, Bel Vieira chama a atenção para uma etapa muito importante antes de colocar as caixas organizadoras em uso: Definir o que exatamente poderá ser mantido nas caixas e o que é mais prático ficar fora delas.
“Produtos de beleza, cosméticos e maquiagens são alguns exemplos de itens que podem ficar em bandejas ou organizadores, mas não são práticos quando deixados em caixas com tampas por conta da frequência de uso. É uma análise que precisa ser feita em todos os ambientes da casa antes da compra”, afirma.
Inspire-se em alguns modelos da Ordene:
Pronta para organizar com boas escolhas?
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam