Fashionistando

Versatilidade na Moda Festa

  • por em 24 de outubro de 2019

Foi-se o tempo em que o bacana era colecionar uma infinidade de roupas e não repeti-las. Em tempos em que sustentabilidade é a palavra de ordem e o consumo consciente virou uma necessidade, é cada vez mais essencial investir em qualidade e não quantidade.

E se essa é a tendência, é claro que estaria nos stands do Minas Trend. Uma das coisas que mais amamos, durante nossas andanças para conferir de perto o que os expositores trouxeram de novidades para a temporada inverno 2020, foi a versatilidade de peças na moda festa.

Sabe aquele item que você pode usar de diferentes formas, sempre resultando em um look completamente novo? É exatamente isso! E embora sejam peças super sofisticadas, próprias para eventos como casamentos, festas de debutantes e formaturas, com combinações mais despojadas elas podem se transformar em produções mais informais e cheias de informações de moda.

Vamos te mostrar agora alguns exemplos:

Corselet branco

Look: Lethicia Bronstein

O corselet branco é aquela peça que vai bem, tanto com uma calça jeans, quanto com uma saia elaborada. E a marca Lethicia Brostein trouxe esse item com duas propostas bem distintas.

No primeiro look, o modelo tomara-que-caia é combinado com uma minissaia bordada, produção ótima para as debutantes usarem como segundo look e curtir a pista de dança bem à vontade.

Já na segunda combinação, o corselet aparece com uma sobreposição bordada transparente e bem fluida, além de uma hot pant. Já imaginamos essa versão em um casamento de dia!

Camisolinha de seda

Look: Unity Seven

O vestido de seda que parece uma camisola foi a aposta da marca Unity Seven. Ela confere uma sensualidade na medida, que adoramos. A aplicação de renda na barra reforça ainda mais essa ideia. Uma opção perfeita para um coquetel ou balada com as amigas.

Já se a ideia é usar a peça em uma ocasião que exige um look mais formal, a proposta é usá-la por baixo de um quimono, que mantém essa vibe “roupa de dormir chique”. O detalhe fica por conta da renda aparecendo discretamente.

Blusa e vestido

Looks: Kalandra

A Kalandra trouxe essa proposta de outra forma: por baixo, um vestido longo liso no estilo sereia. Já por cima, uma blusa de tule bordada que pode ser usada depois com saia ou calça, em looks formais ou casuais. O resultado será sempre sofisticado com essa peça!

Vestido de debutante

Looks: Arte Sacra

Foi pensando nos dois looks que as debutantes usam na badalada festa de 15 anos que a Arte Sacra lançou a linha “Arte Sacra 15”. Com tons candy e um romantismo que tem tudo a ver com essa fase da vida, a coleção traz vestidos dois. O primeiro, longo, é para a aniversariante receber seus convidados, enquanto o segundo, curtinho, é para curtir ao máximo a pista de dança.

Para a próxima festa, já sabe: aposte nas peças versáteis e arrase em várias outras ocasiões, com looks que sempre terão caras de novos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.