A partir de hoje, dia 29/11, até terça-feira, dia 03/12, acontece em Belo Horizonte a Crowd Friday. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer diversos projetos socioculturais de Belo Horizonte, por meio do consumo consciente, e conta com uma rede colaborativa de estabelecimentos, marcas e empresas locais.
Em uma época que muitos compram desenfreadamente e de maneira individualista, o projeto propõem que as pessoas gerem um impacto positivo na cidade por meio de suas compras.
Veja como garantir descontos nos melhores
restaurantes de Belo Horizonte!
E como funciona? No dia em que o consumo individual é celebrado, data recorde de faturamento, a ação convida a população a fazer mais pela sua comunidade. A ideia é reservar uma parte do dinheiro que seria destinado a compra de produtos em promoção e direcioná-lo para projetos que realmente fazem a diferença na nossa cidade.
Confira abaixo todos os estabelecimentos participantes e as ações que eles realizarão:
E de onde vem o nome Crowd Friday? O “friday” porque é um evento que na mesma data da Black Friday e surgiu justamente como proposta de questionamento ao consumo desenfreado e sem propósito que rola nessa época.
E o “crowd“? De crowdfunding, nada mais é do que um grupo de pessoas que se unem por um mesmo objetivo e que fazem ele se tornar real através do coletivo. A EVOÉ, organização por trás do Crowd Friday, é uma plataforma de financiamento coletivo que ajuda a fortalecer e possibilitar projetos culturais e sociais.
Ontem já começou a ação de Crowd Friday do Quarto Amado (@quartoamado) em parceria com o Lá da Favelinha (@ladafavelinha) e De Quebradinha (@dequebradinh4).
De Quebradinha é uma oficina de formação técnica, cultural e social para jovens DJs no Aglomerado da Serra; até o dia 13/12/2019 está acontecendo o financiamento coletivo para a compra de equipamento!
E hoje, as fotos produzidas pelo coletivo estarão expostas na galeria. O valor da venda será revertido para o financiamento. Demais, né?
Saiba mais informações no site: https://evoe.cc/crowdfriday/
E aí? O que achou dessa causa? Incrível, né?
Estreia da última obra da franquia no Brasil convida fãs a descobrirem castelos, palácios e…
A clássica estampa volta repaginada graças a criatividade das fashionistas. Aprenda a usar e conquiste…
Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…
Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…