Fashionistando

Você sabe o que é a Crowd Friday?

  • por em 29 de novembro de 2019

A partir de hoje, dia 29/11, até terça-feira, dia 03/12, acontece em Belo Horizonte a Crowd Friday. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer diversos projetos socioculturais de Belo Horizonte, por meio do consumo consciente, e conta com uma rede colaborativa de estabelecimentos, marcas e empresas locais.

Em uma época que muitos compram desenfreadamente e de maneira individualista, o projeto propõem que as pessoas gerem um impacto positivo na cidade por meio de suas compras.

Veja como garantir descontos nos melhores
restaurantes de Belo Horizonte!

E como funciona? No dia em que o consumo individual é celebrado, data recorde de faturamento, a ação convida a população a fazer mais pela sua comunidade. A ideia é reservar uma parte do dinheiro que seria destinado a compra de produtos em promoção e direcioná-lo para projetos que realmente fazem a diferença na nossa cidade.

Confira abaixo todos os estabelecimentos participantes e as ações que eles realizarão:

FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday

E de onde vem o nome Crowd Friday? O “friday” porque é um evento que na mesma data da Black Friday e surgiu justamente como proposta de questionamento ao consumo desenfreado e sem propósito que rola nessa época.

E o “crowd“? De crowdfunding, nada mais é do que um grupo de pessoas que se unem por um mesmo objetivo e que fazem ele se tornar real através do coletivo. A EVOÉ, organização por trás do Crowd Friday, é uma plataforma de financiamento coletivo que ajuda a fortalecer e possibilitar projetos culturais e sociais.

FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday

Ontem já começou a ação de Crowd Friday do Quarto Amado (@quartoamado) em parceria com o Lá da Favelinha (@ladafavelinha) e De Quebradinha (@dequebradinh4).

De Quebradinha é uma oficina de formação técnica, cultural e social para jovens DJs no Aglomerado da Serra; até o dia 13/12/2019 está acontecendo o financiamento coletivo para a compra de equipamento!

E hoje, as fotos produzidas pelo coletivo estarão expostas na galeria. O valor da venda será revertido para o financiamento. Demais, né?

FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday
FONTE: evoe.cc/crowdfriday

Saiba mais informações no site: https://evoe.cc/crowdfriday/

E aí? O que achou dessa causa? Incrível, né?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.