Fashionistando

20 Looks com Chapéu

Estamos na contagem regressiva para a quarentena acabar. E quando voltarmos a nos produzir para sair com nossa família e amigos, que tal apostar em itens diferenciados, que garantem atitude para o seu visual?

Somos fãs do estilo da modelo e influencer Rocky Barnes e, navegando pelo seu Instagram, encontramos muitos looks incríveis com chapéu. E o mais legal foi ver que não existe uma regra para investir no acessório: vale usar com t-shirts, maxi casacos, tênis, botas e até rasteiras.

Você é do time que ama o acessório, mas nunca sabe como usar? Este post é para você: que tal se inspirar nas produções de Rocky Barnes? Veja nossa seleção!

20 LOOKS COM CHAPÉU

> LOOKS DE VERÃO

Sim! Vestidos fluídos combinam perfeitamente com o acessório. Nos looks acima, Rocky Barnes demonstra que, tanto a delicada sandália, de uma tira só, quanto o confortável tênis, podem ser a escolha certa para arrematar a sua produção.

O chapéu de palha ou ráfia é aposta certa para um visual praiano. Use com vestidos de malha ou até mesmo com cropped e pantalona. O acessório é aquele detalhe que deixa o visual muito mais sofisticado!

O vestido de malha é básico, mas a produção ficou incrível graças aos acessórios diferenciados!

Short jeans e chapéu combinam? Rocky Barnes prova que sim! Além disso, no look da direta, ela demonstra que você pode ousar e apostar também em chapéus estampados.

Uma produção à prova de erros: visual boho. O vestido de renda branco, com mangas amplas e fenda é super versátil. Para construir um look no melhor estilo festival, Rocky Barnes investiu na bota country, mini bag com franjas e chapéu com detalhes. A mistura do preto com o branco também deixa o visual atual.

Outra proposta boho chique, agora em tons terrosos
Fluidez & feminilidade com… chapéu!

> LOOKS DE INVERNO

É claro que, além de compor looks de verão, o chapéu está presente em produções invernais. Para os dias frios, a dica é guardar o chapéu de palha e abusar dos modelos de feltro. Os tons neutros, como preto e caramelo, são os mais fáceis de combinar. Mas, Rocky Barnes mostrou que as opções estampadas também são ótima aposta para sair do comum.

Produção monocromática: chique e descomplicada

Jeans é básico, prático, versátil e atemporal. Sendo assim, é claro que um chapéu bacana fica lindo com calça jeans, né? Aqui, barras dobradas (truque de styling), bota cheia de atitude, tricô imponente e chapéu.

Produções básicas ganham personalidade com o acessório

Olha o jeans novamente! Com botas brancas ou com mule de onça, Rocky Barnes demonstra que não existe mistério para investir em um chapéu. Ele vai bem tanto em looks fashionistas, quanto em produções clássicas.

Vestido justo midi + maxi casaco + chapéu nude
Casacos lisos ou estampados – de fato, basta querer usar o chapéu (não existe mistério)

Se quiser usar seu chapéu com um casaco estampado, a dica é combinar o tom do chapéu com uma das cores da estampa. Na foto acima, o mostarda, além de aparecer no casaco, também combina com os tons terrosos do xadrez.

No look abaixo, o baby blue do casaco também aparece no chapéu. Outra dica: quem disse que os looks de inverno precisam sempre ser escuros? Os tons clarinhos também podem – e devem – ser usados nos dias frios.

Viu como a chapéu pode ser usado em diferentes estilos? Sabemos que aqui no Brasil as pessoas tem um pouco de preconceito com este tipo de acessório. Mas, basta um toque de ousadia para incluí-lo no seu dia a dia. Que tal?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.