Fashionistando

Charme extra: acessórios para transformar o seu penteado!

De presilhas aos laços, confira os acessórios que vão garantir um toque fashion ao seu visual.

Laço da Chanel usado como acessórios para penteado.

A moda é cíclica. E, nos últimos anos, observamos um forte retorno de peças e tendências usadas em um passado nada distante. Roupas, penteados e acessórios dos anos 2000 estão recuperando seu espaço na moda contemporânea. E nossa seleção de hoje promete tirar o seu visual do lugar comum com uma dose extra de estilo e feminilidade.

Presilhas: Uma Volta aos Anos 2000

Grampos, presilhas e tic-tacs de diferentes formatos, tamanhos e cores. Esta forte tendência dos anos 2000 está dominando as passarelas e as ruas novamente. Marcas renomadas, como Valentino, Prada e Versace, adaptaram essa tendência para modelos clássicos e modernos, proporcionando versatilidade em looks descolados e sofisticados.

Segundo a consultora de imagem Flávia Gnore para a revista Elle Brasil, “elas trazem um ar vaidoso, caprichado e divertido para a produção, podendo até se transformar no ponto focal do look ou como uma informação a mais”. Aqui comprovamos que você não precisa de habilidades para utilizá-las:

Presilhas da Versace e da Prada acessórios usados e adaptados dos anos 2000.
Presilhas da Versace e da Prada

Lenços: Um Retorno Elegante às Décadas Passadas

Os lenços, populares nas décadas de 70 e 90 como bandanas, retornam em tecidos mais delicados com toque de seda. Desde os clássicos lenços da Hermès até os modernos com logos e estampas de marcas como Dior, Gucci e Balmain, novas aplicações e maneiras de uso são observados. Seja na cabeça ou integrado a penteados, os lenços proporcionam um toque refinado ao visual.

Lenços da Dior usados como acessórios para penteado.
Lenços da Dior

Laços: Da Delicadeza à Personalidade Ousada

Por fim, os laços, um dos acessórios favoritos da Coco Chanel, estão presentes em diferentes tamanhos, cores, texturas e versões, adicionando charme a vários estilos de roupas. Segundo Tay Borges, consultora de imagem e estilo, em entrevista para a Elle Brasil, “é possível ajustar a percepção do laço conforme seus elementos“. O uso de laços maiores e cores sóbrias, por exemplo, afasta-se do aspecto infantilizado dessa tendência.

Uma outra dica interessante é apostar em um look com peças de alfaiataria tradicional e deixar o toque girlie para os laços no cabelo. Assim o mix será surpreendente e você não vai se sentir fantasiada de boneca.

Laço da Chanel e de cetim usados como acessórios para penteado.
Laço da Chanel e de cetim

E você, qual acessório prefere?

Confira 3 penteados com grampos aparentes para você incrementar seu look.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alice

Mds, amei essa matéria❤️❤️❤️ Amo as tendências dos anos 2000