Fashionistando

5 documentários MUITO bons lançados recentemente na Netflix

  • por em 15 de outubro de 2020

No post de hoje, Bia Moraes, do @culturapipocando, separou 5 dicas de diferentes tipos de documentários que acabaram de chegar na Netflix. Tem desde líderes do esporte a grades nomes da música como Alicia Keys e o grupo sul-coreano Blackpink. E aí? Ficaram curiosos? Então já prepara a pipoca e confira os indicados:

The Playbook: Estratégias Para Vencer

A série documental reúne cinco técnicos renomados que compartilham suas regras pessoais para obter sucesso nos esportes e na vida. Por meio de entrevistas emocionantes e profundas, a série documental explora os momentos críticos na carreira dos treinadores, bem como os aprendizados que moldaram suas filosofias profissionais.
Gênero: Série documental sobre esportes
1 temporada – 5 episódios

FOTO: IMDb

Cinco filmes de comédia disponíveis na Netflix

Por Trás Daquele Som

A produção original da Netflix mergulha nos bastidores do mundo da música, reunindo artistas premiados para analisar canções que marcaram suas carreiras, bem como revelar o que inspirou cada um desses trabalhos. A partir de entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e sessões de estúdio, a série documental mostra as diferentes etapas do processo criativo, desde a melodia até a letra.
Gênero: Série documental musical
1 temporada – 4 episódios

FOTO: IMDb

David Attenborough e Nosso Planeta

O naturalista britânico fala sobre sua trajetória e a evolução da vida na Terra, lamenta a perda de áreas selvagens do planeta e oferece sua visão de um futuro possível.
Gênero: Documentário sobre ciência e natureza

FOTO: Netflix

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

O documentário acompanha o aterrorizante caso de Chris Watts, que admitiu ter matado a esposa grávida Shanann Watts e suas duas filhas, em agosto de 2018, nos Estados Unidos. A história é contada através de imagens da câmera de segurança que levaram Chris à prisão.
Gênero: Documentário sobre crime

FOTO: Netflix

Blackpink: Light Up the Sky

Blackpink: Light Up the Sky é um documentário musical sobre o grupo feminino sul-coreano Blackpink, dirigido por Caroline Suh, que acompanha o grupo desde o início até o palco de maior sucesso.
Gênero: Documentário musical

FOTO: Netflix

Curtiu as dicas? Confira mais no @culturapipocando

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.