Fashionistando

5 filmes baseados em livros para você assistir

Não tem jeito: é ter um lançamento de filme baseado em algum livro, que logo aparecem pessoas que leram a obra primeiro dizendo que a adaptação não chega aos pés da história original. Em contraponto, há aqueles que se rendem por completo à versão para o cinema e viram grandes defensores do longa.

Com todas as polêmicas, uma coisa é certa: filmes baseados em livros são sempre garantia de boas histórias! Pensando nisso, fizemos uma seleção de cinco obras para você assistir e, se quiser, também ler. Confira:

A Garota Exemplar

No dia de seu aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, seu marido Nick torna-se o principal suspeito. Recomendo DEMAIS o livro, mas o filme também é muito bom! Saiba mais.

Felicidade por um Fio

Baseado no livro “Nappily Ever After”, conta a história da publicitária Violet Jones que, após uma desilusão amorosa, muda de visual e descobre uma nova versão de si mesma. Filme “Sessão da Tarde” bem gostosinho de assistir!

O quarto de Jack

O filme que teve 4 indicações ao Oscar também foi baseado em um livro. Nele, Joy e seu filho Jack vivem presos em um quarto. A mãe faz de tudo para a vida do pequeno no cativeiro ser o mais suportável possível.

Um dia

Para quem gosta de romance, o filme conta a história de Emma e Dexter que, mesmo tendo suas vidas tomado rumos bem diferentes, todos os anos eles se encontram novamente.

First they killed my father

First They Killed My Father Credit: Courtesy Netflix

Baseado na autobiografia de Loung Ung, o drama foi dirigido por Angelina Jolie. Ele conta a história da pequena Loung Ung, que é obrigada a mudar para um campo de trabalho forçado após o regime comunista do Khmer Vermelho assumir o controle da capital do Camboja.

Tem indicações de outros filmes baseados em livros? Conta pra gente!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
CinemaRadar

All Comments