Fashionistando

Três filmes inspirados em fatos reais para você assistir neste final de semana

Quem aí é do time que ama filmes baseados em fatos reais? Sem dúvidas, são nossas obras prediletas! E mais: os filmes que envolvem os acontecimentos da 2ª guerra e que falam sobre nazismo estão na listinha dos nossos favoritos.

E como adoramos indicar bons filmes por aqui, hoje vamos sugerir os últimos três longas que assistimos na Netflix: todos inspirados em fatos reais! Confira:

▪️ O CASO COLLINI

Em O Caso Collini, o jovem advogado Caspar Leinen (Elyas M’Barek) é contratado para fazer a defesa de um caso incomum: Fabrizio Collini (Franco Nero), um trabalhador sem precedentes criminais desde 1970 que, supostamente, assassinou o rico industrial Hans Meyer (Manfred Zapatka) em uma suíte de hotel em Berlim. Enfrentando um rival que nunca perde casos, Caspar se envolve em um dos maiores escândalos judiciais da história alemã e oculta uma verdade que pode mudar tudo.

▪️ OPERAÇÃO FINAL

Quinze anos se passaram desde a Segunda Guerra Mundial. Os principais líderes nazistas, como Adolf Hitler, evitaram a justiça através do suicídio, mas o arquiteto responsável pela ideia dos campos de concentração, Adolf Eichmann (Ben Kingsley), conseguiu escapar e vive escondido em alguma parte do mundo. Quando a equipe liderada pelo investigador judeu Peter Malkin (Oscar Isaac) descobre o paradeiro do homem na Argentina, eles são encarregados de sequestrar Eichmann e levá-lo vivo a Israel, onde será julgado por seus crimes. Mas fugir com um dos homens mais procurados do mundo não será uma tarefa fácil.

▪️ YARA

Baseado na história real do assassinato de Yara Gambirasio de apenas 13 anos, que chocou a pequena cidade de Brembate di Sopra, na Itália. O filme Yara da Netflix retorna ao caso. A Procuradora Letizia Ruggeri tem apenas um pouco do DNA do assassino da jovem Yara e com uma base de dados que não lhe ajuda muito.

Já assistiu algum deles? Qual outro filme baseado em fatos reais você indica?

Sinopses por AdoroCinema

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments