Fashionistando

5 museus para você conhecer virtualmente

Uma das consequências do coronavírus foi fazer com que pessoas que tinham planos de viajar esse ano precisassem adiar ou cancelar os planos. Definitivamente, 2020 não é o ano para visitar novos destinos.

Mas, isso não significa que você não pode conhecer, de outras maneiras, lugares que nunca esteve antes. Um exemplo? Para quem é fã de museus e sempre inclui esses locais nos roteiros de viagens, agora pode fazer visitações completas virtualmente.

Alguns dos museus mais famosos do mundo disponibilizam tour virtuais, com direito a experiências interativas. Selecionamos cinco desses para você. Confira:

Galeria Uffizi

Firenze é o berço do renascentismo, onde nasceram e trabalharam grandes nomes da história, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Dante Alighieri, entre tantos outros. Por isso, não é de se estranhar que a cidade seja um verdadeiro museu a céu aberto, além de contar com tantos outros fechados.

A Galeria Uffizi é considerado um dos principais de toda a Itália e tem, em seu acervo, obras de nomes como Rafaello, Caravaggio e Botticelli, além dos citados acima.

Metropolitan Museum of Art

O icônico MET é parada obrigatória para muitas pessoas que visitam Nova York. Mesmo quem nunca esteve lá, conhece suas famosas escadarias ou ainda já conferiu os looks excêntricos dos famosos no seu baile anual, organizado pela toda poderosa da Vogue Anna Wintour. Pelo tour virtual, você pode conferir fotos das obras com descrições de cada uma.

Museus Vaticanos

A história milenar do catolicismo está reunida nos museus do Vaticano. Por lá, você confere quadros e esculturas que foram colecionadas ao longo do século. Oportunidade de admirar obras de Michelangelo e Leonardo da Vinci.

Yad Vashem Museu do Holocausto

Esse museu fica localizado em Israel e é um dos principais acervos sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Por meio do tour, você pode conferir fotografias, obras e objetos que contam um pouco da vida no país durante esse capítulo terrível da história mundial.

Museu d’Orsay

Esse é um museu parisiense, que reúne obras dos séculos 18 e 19. Entre os artistas com obras presentes ali estão Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denise Odilon Redon. O acervo digital conta com todos os quadros, divididos em categorias.

O que acha de fazer essa viagem virtual pela história da arte mundial?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura