Fashionistando

6 receitas de drinks com vinhos

  • Avatar
  • por em 23 de abril de 2021

Mais uma sexta-feira chegou! E quais são os seus planos? Se sua ideia for ficar em casa (se puder, faça isso), que tal aprender a fazer bons drinks com vinho?

Para quem é fã de misturar bebidas com diferentes ingredientes, a Evino preparou uma lista dos melhores drinks feitos com vinhos para deixar seus dias em casa ainda mais divertidos. Tire seu kit de bartender do armário, pegue suas taças e confira abaixo as receitas!

• Pink Elephant

Este coquetel leva duas bebidas alcoólicas em sua preparação, vodka e espumante. Além de ter um frescor incrível, vai deixar sua mesa linda.

Ingredientes:
30ml de vodka
4 morangos
1 limão
1 folha de hortelã
Palácio de Cristal Brut Cuvée

Modo de Preparo: Em uma coqueteleira com gelo, adicione 3 morangos, 1 folha de hortelã, o suco de um limão e agite. Despeje a mistura em uma taça de martini, acrescente a vodka e complete com espumante. Por fim, decore a taça com um morango e sirva.

• Negroni Sbagliato

Negroni normalmente é uma bebida para quem gosta de um sabor mais forte, mas essa receita é um pouco diferente – inclusive, o termo “sbagliato” significa “errado” e é utilizado porque a dose de gin é substituída por espumante, tornando o coquetel mais leve.

Ingredientes:
40ml de vermute rosso
40ml de bitter Campari
40ml Cava Heretat Del Padruell Rosé Brut
Rodela de laranja

Modo de preparo: Encha um copo de whisky com gelo, adicione o vermute e o Campari. Complete com o espumante brut rosé, coloque uma rodela de laranja por cima e pronto – agora é só saborear.

• Bellini

Esse drink é originário de Veneza, na Itália. Também é muito fácil de fazer, porém nele, ao invés de suco, o drink é feito com um purê da fruta fresca.

Ingredientes:
3 pêssegos
Montelvini Prosecco DOC Extra Dry

Modo de preparo: Corte os pêssegos e bata-os no mixer ou liquidificador para formar um purêzinho. Pegue taças no estilo flute, adicione 1 colher de sobremesa do purê no fundo e depois preencha com o prosecco.

• Clericot

O Clericot é para quem gosta de drinks com mais de uma fruta e, além de ter um preparo simples, é fácil de beber e fica lindo em uma jarra.

Ingredientes:
Frutas cítricas (lima, limão, mexerica e laranja)*
Frutas Vermelhas (morango, mirtilo, amora e cereja)*
Cainelli Espumante Moscatel Demi-sec

*Podem ser outras frutas

Modo de preparo: em uma jarra, coloque um pouco de gelo, as frutas e adicione o espumante, mexendo delicadamente. Agora é só deixar na mesa e curtir.

• Wine Gin

Esta é uma outra receita para você que gosta de um gin, dessa vez combinando a bebida com um vinho verde.

Ingredientes:
200ml de vinho Cruzeiro Vinho Verde DOC
50ml de gin
50ml de água filtrada
3 gotas de bitter Angostura
1 gota de água salina ou uma pitada de sal marinho
3 folhas de hortelã
1 pequeno ramo de salsinha
1/3 de uma maçã Granny Smith

Modo de preparo: Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture com um mix elétrico – ou macere com um macerador de caipirinha. Depois, coe o líquido através de uma peneira fina e reserve no congelador de 15 a 30 minutos. Sirva em uma taça previamente resfriada. Você pode decorar ou guarnecer sua bebida com uma casca de limão siciliano.

• Lua de sangue

Outro drink bonito e para impressionar é o Lua de Sangue, que combina frutas com pimenta dedo de moça.

Ingredientes
150 ml de vinho tinto Botte Buona Sangiovese Rubicone 2019
1 sachê de chá de morango
5cm de casca de laranja
1 fatia pequena de pimenta dedo de moça
1 colher de sobremesa de mel
10ml de suco natural de maracujá
100ml de água tônica

Modo de preparo: Faça o sachê de chá de morango para 100ml de água fervida e adicione o pau de canela, a casca da laranja, uma fina fatia da pimenta dedo de moça e o suco de maracujá. Após 5 minutos de infusão, coe e adicione o mel e misture até diluir. Em um copo longo com cubos de gelo, adicione 100ml dessa mistura, 150ml de vinho tinto e 100ml de água tônica. Você pode finalizar guarnecendo com 1 gomo de limão siciliano.

Qual será sua escolha para hoje à noite?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
RadarReceitas