Fashionistando

7 dicas para decorar sua sala gastando pouco

  • por em 26 de março de 2020

Quem nunca enjoou da decoração de casa e sentiu vontade de trocar todos os móveis de uma só vez? É claro que essa reforma geral não é algo viável – nem mesmo sustentável -, mas dar uma repaginada no seu lar pode sim ser algo possível. O melhor? Você não precisa gastar muito!

Dicas de decoração sem gastar muito

Fizemos uma seleção de dicas para você dar uma nova cara na sala da sua casa, com itens bem baratinhos. Alguns deles, você pode até ter em casa e só reaproveitar. A ideia é colocar a criatividade para jogo! Inspire-se:

1. Prateleiras com cano

Prateleiras verticais são ótimas opções para aproveitar bem pequenos espaço. E você mesma pode construir as suas com canos de metal ou PVC. O estilo industrial delas é super moderno e foge completamente do óbvio que estamos acostumados. Se quiser, pinte os canos da cor que preferir para dar um ar mais sofisticado ao móvel.

2. Rede

Tire a rede da varanda e leve-a para dentro de casa! A rede proporciona não apenas conforto, mas também dá um charme extra à decoração. O ambiente fica mais desconstraído e, ao mesmo tempo, aconchegante.

3. Fotos

São infinitas as formas de usar fotos para decorar a casa. Vale pendurá-las em um galho, fazer um mosaico na parede, decorá-las com luzinhas, usar porta-retratos e tantas outras opções para dar um toque ainda mais pessoal à decor.

4. Cesto

Nada melhor do que ficar deitado no sofá de casa vendo TV ou lendo, com um cobertor sobre o corpo. E para evitar que o objeto fique jogado, após usá-lo, lance mão de um cesto. Dentro, você pode colocar as mantas e almofadas, o que dá um aconchego e deixa a sala organizada.

5. Gavetas velhas

Tem algum móvel velho que deseja descartar? Pense duas vezes! Você pode dar uma nova função a ele. As gavetas, por exemplo, podem ser usadas como prateleiras, nichos, jardineiras e organizadores.

6. Escada

A escada não é apenas um item funcional. Ela pode ser usada como um objeto de decoração super fofo. Coloque suculentas, porta-retrato, lembrancinhas de viagens e o que mais quiser.

7. Plantas

Para finalizar, o elemento mais clássico e com poder de transformação: as plantas. Tem para todos os gostos, tamanhos de cômodos e estilo de vida. Escolha de acordo com a iluminação natural que o ambiente recebe, considere os cuidados que a espécie exige e, se tiver animais em casa, veja se elas não são prejudiciais a eles.

São tantas ideias que dá vontade de colocar a mão na massa agora mesmo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.