Fashionistando

7 dicas para você cuidar dos seus pés no inverno!

Como prevenir fungos e manter os pés relaxados!

As rasteirinhas e sandálias dão lugar às botas e sapatos fechados na estação mais fria, o que favorece o aparecimento de micoses e unhas encravadas

Botas, sapatos fechados, meias e meias-calças. É verdade que os pés ficam bem escondidinhos no inverno, mas não podemos esquecer de cuidar deles também nos dias frios, afinal, este ambiente quentinho e abafado das vestimentas e calçados é o habitat ideal para o desenvolvimento de fungos e bactérias que causam frieiras e micoses, além do ressecamento típico dessa época. “Muitas pessoas esquecem de cuidar dos pés nesse período mais gelado do ano, mas é nessa estação que surgem esses problemas”, explica Maria de Lourdes Pinheiro, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, rede especializada em cuidados com os pés.

O cuidado com as unhas e a pele da região é fundamental em todas as estações do ano, lembra a podóloga, que ensina algumas dicas especiais para esse momento:

1. Escolha sapatos confortáveis que não apertem os dedos para evitar que unhas encravem
2. Dê preferência às meias de algodão que absorvem melhor o suor dos pés e permite que respirem
3. Alterne os sapatos que utiliza e deixe-os em local arejado após o uso
4. Hidrate os pés com cremes específicos para a região
5. Utilize produtos bactericidas nos sapatos e nos pés para evitar fungos e bactérias
6. Seque bem os pés após o banho, para prevenir micoses e frieiras
7. Caso observe alguma anomalia, procure por um profissional especializado em podologia

Mas, se além de cuidar das unhas, você também quer manter pés e pernas relaxados – AND hidratados, nossa dica é o super kit da Granado!

Prepare um escalda-pés

Temos mais de 70 mil terminações nervosas e centenas de pontos nos pés que indicam o que está acontecendo no corpo todo. Além disso, são eles que nos sustentam o dia inteiro. Então, nada mais justo do que dar uma atenção extra e relaxar os pés.

Para fazer, é simples: coloque água morna em uma bacia (o suficiente para cobrir os pés) e um produto que ajude no relaxamento e na hidratação dos pés, como os sachets da linha Pink. Depois, aguarde 15 minutos — o bem-estar é mágico!

Gel para Pés e Pernas Cansadas

A sensação de cansaço nas pernas pode ser uma questão de circulação. Para esses casos, uma ótima ajuda é o Gel para Pés e Pernas Cansadas, formulado com extratos de hamamélis, ginko biloba, castanha-da-Índia e óleo essencial de menta. Na hora de aplicá-lo, não se esqueça da massagem!

Manteigas hidratantes

Como os pés são regiões naturalmente mais ressecadas, hidratantes mais intensos trazem um melhor resultado, como as Manteigas Corporais, também da linha Terrapeutics, disponíveis nas versões de Castanha do Brasil, Calêndula, Lavanda e Chá Branco. Elas contêm manteigas de karité, cupuaçu e murumuru, óleo de castanha-do-brasil e vitamina E.

Outra opção é a Manteiga Emoliente, também da linha Pink, que ajuda a regenerar a pele mais ressecada, pois leva também as manteigas de karité, cupuaçu e murumuru e óleos vegetais na composição.

Não deixe de dar a atenção que os pés e as pernas precisam, afinal, eles nos “suportam” o dia todo. Somos fãs de rotinas de auto-cuidado!

*Conteúdo e imagens: blog da Granado

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments