Não importa qual a sua dieta. Frutas, legumes, verduras e proteína sempre fazem parte de uma alimentação equilibrada. Mas, nem sempre é fácil acertar no “ponto” das frutas. Ainda mais agora, em que ficar #emcasa se tornou um hábito, com as idas restritas ao supermercado e sacolão.
A necessidade de comprar em maior quantidade se torna um desafio, porque nem sempre é simples acertar na previsão da condição ideal para consumo ao longo dos dias. É comum nos depararmos com produtos verdes que são pouco saborosos. Isso acontece porque durante o transporte e a chegada às feiras e aos supermercados, elas precisam estar conservadas e firmes.
Cada fruta tem a sua característica ideal de amadurecimento, ou seja, a melhor fase do alimento, cujo sabor e textura estão mais adequados para o consumo. E em tempos de pandemia, onde a exposição deve ser evitada, se torna necessário comprar alimentos que precisam amadurecer, seja para o produto durar mais tempo ou para organizar as refeições sem desperdício.
Por isso, a marca Fortaleza ensina duas dicas simples para estimular o amadurecimento das frutas para ter em mãos ingredientes saborosos e de qualidade quando quiser.
Confira:
- Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo. Você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.
- Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.
Viu como é fácil? Aproveite as frutas maduras e os dias #emcasa para preparar receitas práticas e saudáveis!
Agradecimento: Fortaleza
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.