2022 começou com um resgate incrível de uma das técnicas que atravessa gerações na moda. Reparou como o crochê ganhou destaque nas produções das antenadas neste novo ano?
Existe a teoria de que o crochê teve a sua origem na Arábia. Outra hipótese, e talvez a mais provável, é que o crochê nasceu na confecção de bonecas na China e, mais tarde, viria a espalhar-se através do Tibete para o mediterrâneo. Mas o que importa é que ele saiu dos itens da casa da vovó para invadir os looks das mais fashionistas, em propostas diferentes, mas igualmente descoladas e super fresh!
No Brasil ele sempre esteve à margem das grandes produções, justamente por ser um trabalho muito artesanal, impossível de ser produzido em série. 🪡
E já que estamos nesse momento de resgatar nossas origens e retomar um slow fashion, nada mais coerente do que esse trabalho manual ganhar destaque.
O crochê, que durante muitos anos se “escondeu” em itens de decoração tradicionais no interior, agora estampa os sites de moda mais badalados. 😎
Vestidos, calças, tops e até chapéus nos mais variados modelos viraram item must-have. Quem aí ama esse trabalho? E mais: quem aí sabe fazer crochê?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Tenha Mais de 8 MIL Gráficos e Receitas de Crochê e pare de perder Tempo Procurando
Você Não Precisa Mais Procurar Por Gráficos e Receitas de Crochê
Para saber mais acesse esse link:
https://bit.ly/GráficoseReceitasdeCrochê