A temporada de cruzeiros já começou; Brasil, Uruguai e Argentina são destaques na América do Sul - Fashionistando
Fashionistando

A temporada de cruzeiros já começou; Brasil, Uruguai e Argentina são destaques na América do Sul

Os navios internacionais de cruzeiros voltaram às cidades portuárias brasileiras!

  • por em 17 de novembro de 2022

Após um período conturbado por restrições, os navios internacionais de cruzeiros voltaram às cidades portuárias brasileiras, na segunda semana de outubro e já estão com itinerários fechados para atracar nos portos sul-americanos. Além do Brasil, as embarcações focam em Buenos Aires, Argentina, e Montevidéu, Uruguai.

Entre outubro de 2022 e maio de 2023, o Brasil receberá um total de 36 navios de cruzeiros internacionais, além de nove navios de cabotagem que navegarão ao longo da costa litorânea, que se estende por quase 8.000 km.

O início da temporada 2022/23 aconteceu em Fortaleza (Ceará), com a chegada do navio National Geographic Explorer, com bandeira das Bahamas. A embarcação saiu da Espanha no final de setembro, passando pela Guiana, Suriname e Guiana Francesa, até chegar ao Ceará, de onde seguiu viagem para Salvador, na Bahia.

Na atual temporada, o luxuoso e ecológico MSC Preziosa juntou-se a um grande grupo que inclui os navios Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview.

Os navios partem dos portos de Itajaí (Santa Catarina), Maceió (Alagoas), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (Bahía) e Santos (São Paulo) e farão 184 roteiros com 724 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

No total, a oferta totaliza 780.000 vagas, 184 rotas, 724 escalas e 17 destinos. Segundo a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzadores Marítimos), a temporada registra um aumento de 47% nas hospedagens em relação às 530.000 oferecidas no período 2019-2020. Os navios fazem 309 escalas em 45 destinos de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, entre outros.

Imagem: Pixabay

MSC Opera será hotel na Copa do Mundo do Qatar

Outra novidade para este período é que o MSC Opera oferece acomodação para fãs de futebol em Doha, com 1.075 cabines, de 19 de novembro a 19 de dezembro, tornando-se um hotel em cooperação com o Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar. O navio estará ancorado pronto para receber os visitantes no porto em 19 de novembro, juntando-se ao MSC World Europe e ao MSC Poesia.

Esta nova oportunidade de acomodação para fãs de futebol e visitantes da cidade-sede da Copa do Mundo por um mínimo de duas noites. O MSC Opera oferece conforto e hospitalidade única com uma variedade de salões e locais de entretenimento, incluindo o glamouroso La Cabala Piano Lounge, o Teatro dell’ Opera para entretenimento noturno, uma variedade de restaurantes, spa, academia, piscinas e banheiras de hidromassagem localizadas nos nove conveses do navio.

MSC Cruzeiros deve liderar a próxima temporada 2023/24 com sete navios

A MSC Cruzeiros também terá Brasil, Uruguai e Argentina como destinos centrais para a temporada 2023/24. Nesse eixo se movimentarão seis navios, além de um sétimo que realizará a “Grande Viagem” pelo mundo.

O Brasil, dessa forma, terá quatro navios da armadora; enquanto Argentina e Uruguai terão dois, tendo no horizonte destinos como Punta del Este, Búzios, Rio de Janeiro, Ilha Grande e Angra dos Reis, entre outros.

A próxima temporada contará com a presença do MSC Seaview, MSC Grandiosa, MSC Armonia e MSC Preziosa fazendo cruzeiros a partir dos portos de Santos e Rio de Janeiro. Os portos de Buenos Aires e Montevidéu receberão o MSC Musica e o MSC Lirica. Além do MSC Poesia em sua jornada pelo mundo.

Segundo Javier Massignani, Country Manager da MSC Cruzeiros na América Latina, “após o grande sucesso da atual temporada 2022/23, onde os hóspedes escolheram nossos cruzeiros como a proposta de férias mais marcante, é um orgulho anunciar as novidades 12 meses antes da próxima temporada de verão, pois nosso objetivo é continuar oferecendo mais e melhores alternativas aos nossos hóspedes, com responsabilidade”.

“Outras responsabilidades que assumimos e respeitamos conscientemente é preservar e proteger os oceanos e mares, que sempre estiveram no coração da Companhia. Na MSC Cruzeiros temos um compromisso de longa data com a proteção do meio ambiente e buscamos continuamente maneiras pelas quais podemos fazer progressos benéficos, tanto em nossas práticas quanto através da introdução de tecnologias inovadoras, eficazes e de ponta para reduzir o impacto de nossas operações no meio ambiente”, completou Massignani.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments