Fashionistando

Achocolatado: SIM ou NÃO?

Todo mundo adora, mas será que faz mal?

Muita gente se assustou com a nossa última matéria com dicas de saúde, onde revelamos que o peito de peru não é a delícia que se imagina. Este embutido é rico em sódio e de vários outros componentes maléficos, inclusive cancerígenos. Sendo assim, o ideal é cortar o consumo (leia a matéria aqui).

Agora é hora de falar dos achocolatados. O produto é consumido em grande quantidade, principalmente por crianças, entretanto, não é recomendado. Quem comprova isso é o nutricionista esportivo Vinícius Augusto. “Quem acha que só um pouquinho não faz mal, está muito errado”, afirma.

O especialista revelou que 80% do pote de achocolatado é constituído de açúcar! Na composição existe: açúcar + maltodextrina (açúcar utilizado por atletas + cacau em pó + conservantes (já esta mais que provado que conservantes são cancerígenos).

Alguns podem achar que estão fora dessa zona de risco porque consomem a versão light, mas o nutricionista surpreende ao afirmar que este é ainda pior! “Na fórmula, a quantidade de calorias é menor porque tem menos açúcar. A questão é que o tipo de adoçante usado faz muito mal a saúde: acelera o envelhecimento, aumenta o teor de gordura no corpo, pode levar a diabetes, hiperatividade em crianças, falta de concentração e dificuldade de aprendizado”.

E a última bomba: o tipo de adoçante adicionado aumenta a taxa de Triglicérides no sangue! Como continuar o consumo desse tipo de produto depois de saber dos inúmeros riscos aos quais expomos nossa saúde? Opte pelos sucos naturais, que são ricos em vitaminas!

O nutricionista indica algumas opções para você fazer uma substituição mais saudável: “a versão orgânica é sempre melhor, pois não contém produtos químicos em seu processamento. Outra boa ideia é utilizar o cacau em pó, que pode ser adoçado com o stevia ou um pouquinho de mel“.

Melhor evitar os achocolatados, hein? Medidas simples podem trazer mais disposição e prolongar a vida com mais saúde!

 

Quer entrar em contato com o Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou escrever para viniciusaos@yahoo.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
BelezaSaúde

All Comments