Fashionistando

As campanhas do verão 2015!

Esta é uma das épocas mais quentes da moda: é hora dos lançamentos de verão! É incontestável que as marcas brasileiras trabalham com ainda mais carinho estas coleções, já que vivemos em um país tropical e a mulher brasileira adora se vestir bem, certo?

Esta é uma das épocas mais quentes da moda: é hora dos lançamentos de verão! É incontestável que as marcas brasileiras trabalham com ainda mais carinho estas coleções, já que vivemos em um país tropical e a mulher brasileira adora se vestir bem, certo?

E para apresentar as apostas para a próxima temporada, as grifes investem em campanhas estupendas! O resultado são imagens incríveis, que traduzem o conceito da nova coleção. E vale lembrar: fotos não são apenas cliques aleatórios!

Na verdade, as imagens de campanha compõe um enorme investimento que as grandes marcas/lojas fazem para “expressar” o espírito da coleção. Contratam modelos famosas, fotógrafos estrelados e por aí vai. E com tantas fotos lindas que recebemos recentemente, resolvemos compartilhar, para que você já se inspire para a próxima estação.

O que dizer da exuberância de Isabeli Fontana, estrela única da campanha de Tufi Duek? Beleza minimalista e uma sensualidade que exala elegância. Sem falar que amamos o vestido usado pela top! Podemos esperar mix de prints e shapes ultra femininos, né?

Talie NK também mantém seu DNA elegante e moderno para o verão. Não importa se para tanto for necessário utilizar couro preto. A alfaiataria que eles produzem sempre nos encanta. Peças perfeitas para mulheres antenadas e que não abrem mão do clássico com uma salpicada de ousadia. O look com blazer alongado sobre o short de cintura alta é um dos mais bacanas.

Outra grande rede que resolveu entrar de vez no cenário da moda é a Riachuelo. Como se não bastasse os lançamentos de coleções cápsulas assinadas por estilistas famosos, a fast fashion ataca com as super blogueiras. Camila Coelho (do blog Super Vaidosa) foi fotografada por Paulo Vainer na Riviera Francesa e já estampa as campanhas da rede em fotos e propagandas na televisão.

Mas carimbar passaportes não foi exclusividade da Riachuelo. Inclusive, esta é a nova trend: fotografar celebs no exterior. Raphaella Booz fez Thaila Ayala parar o trânsito da selva de pedra: Nova York. Adoramos o contraponto entre a leveza da peça branca com a superioridade urbana que NY transmite. Ficou show!

Ver as fotos da Mixed é como fazer uma doce viagem no tempo, né? Carol Trentini traz o mood dos anos 50 com seu rosto perfeitamente desenhado, com alto topete e fios loiríssimos, cuidados pelo expert Daniel Hernandez. Os cliques aconteceram no tradicional hotel Copacabana Palace, na praia de Copacabana, e foram feitas por ninguém menos que Bob Wolfenson, com styling de Flavia Lafer.  

A coleção, que é uma homenagem de Riccy Souza Aranha à sua mãe Maricy Trussardi, vem repleta de memórias afetivas. E foram essas memórias que definiram a escolha do local, já que Maricy viveu durante alguns anos no hotel que é símbolo da cidade maravilhosa.

Uma pergunta: há quem não se hipnotize pelos intensos olhos azuis da top Candice Swanepoel? Ela é simplesmente perfeita! A campanha da Forum desta temporada sem dúvidas está mais provocante, com sex appeal. As imagens reforçam que a label não faz apenas jeans. Peças variadas também integram o shooting, assinado pelo renomado fotógrafo Zee Nunes. O ensaio ainda conta com o styling de Maurício Iane e beleza de Henrique Martins. O Pantanal serviu de inspiração para os cliques, assim como no desfile da marca para o SPFW.

Mas quem disse que não tem marca mineira fazendo bonito também? As fotos da campanha da DBZ ficaram lindas! Especializada em jeanswear, a label  apresenta a coleção Sweet Denim com ensaio protagonizado pela top Luana Teifke, que já participou de editoriais da Vogue. A beleza é assinada pelo beauty artist Jô Martins e o styling ficou a cargo de Rodrigo Polack. A direção de arte é de Daniel Burman. A proposta da DBZ é trazer cores leves, valorizando o looks urbanos e enaltecendo o jeans. Curtimos a mistura de cores!

Ainda valorizando o jeans, a Damyller chega com uma proposta mais prática do all denim. Quem estrela as fotos é o casal – real – Aline Weber e Matheus Strapasson. Não dá para discutir que há sintonia fora e a frente das lentes de Nicole Heineger, né? O styling ficou por conta de Daniel Ueda e, a beleza, assinada por Henrique Martins.

A coleção de verão 2015 da marca traz uma releitura da moda dos anos 90 com sobreposições em camadas, alfaiataria e sportwear. O jeans recebe aplicação e bordados, mixa padronagens e se transforma em uma tela com pinceladas de tinta. Um look 100% jeans é sempre atual!

E como não ter uma campanha com a top das tops? Gisele chega com toda a sua brasilidade e corpo exuberante para a campanha da Colcci! Lembra o frisson que a gaúcha causou na passarela da marca, no último SPFW? Ela arrebata o público!

Ao lado do modelo masculino nº 1 do mundo, Sean O´Pry, essa dupla é mesmo um sucesso! O ensaio foi realizado pelo fotógrafo australiano Lachlan Bailey e teve como cenário a ilha de Key Biscane, em Miami. Adoramos os tops e as saias midi volumosas.

Contrariando a regra de que fotos de verão precisam ser externas, Cecília Prado traz a sua sofisticação para uma campanha feita em estúdio. Os tricôs, que já são a especialidade da label, chegam em cores variadas e comprimentos alongados. Se tornaram desejo! A beleza bagunçada da linda Marina Streb ficou sensacional. Também curtimos o styling assinado pela “voguete” Yasmine Sterea.

Para esta coleção chegam duas novidades: peças com tramas mais abertas (dão um toque fresh) e as espadrilhes, que aparecem para complementar as produções, em tricot ou com os mesmos prints da coleção.

Mais uma marca mineira que encantou com o resultado da campanha de verão é a Caos! O estilo boho é percebido facilmente. Os acessórios se tornaram o ponto alto das produções. O espírito jovem e livre é inspirador, né? Os cliques são de Antonio Andrade.

Qual campanha te encantou mais? As marcas capricharam!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

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