Fashionistando

Azul da realeza

O azul klein veio com mais ímpeto nas passarelas do inverno passado, mas de lá pra cá vêm conquistando ainda mais espaço. Até no desfile da coleção de Victoria Beckham, ele surgiu e iluminou. O tom marca uma descontração sofisticada, ótima pedida também para esta temporada. Alguns o denominam por “azul bic”, mas foi batizado por klein inspirado nas pinturas do artista Yves Klein. Aliás, o inusitado criador, após vários experimentos, patenteou em 1960, o International Klein Blue. Daí para frente virou referência.

O azul klein ganhou lugar de destaque a partir do último inverno. De lá pra cá, a cor tem conquistado cada vez mais espaço. Até no desfile de Victoria Beckham, no NYFW, ele surgiu e iluminou. O tom confere uma descontração sofisticada aos looks, o que faz com que ele seja uma ótima pedida para os dias frios. Alguns o chamam de “azul bic”, mas os mais antenados denominam a tonalidade como Klein, já que a gradação ganhou este nome por causa das pinturas do artista Yves Klein. Aliás, em 1960 o inusitado criador, após vários experimentos, o patenteou como International Klein Blue. Daí para frente virou referência.

No mundo dos famosos podemos destacar Blake Lively, que é uma amante declarada da cor e sabe usá-la sem ficar over. E o tom se tornou ícone fashion! Se você ainda tinha dúvida, mude a idéia. Seja no make ou nos acessórios, pode investir sem medo! Uma boa dica para fazer a combinação, é se lembrar que o klein é uma variação do denim. Sendo assim, é possível montar produções alegres, no mais puro color block, ou optar pelo neutro mais clássico e atual: mescle com metalizados, pretos ou brancos – dobradinha perfeita!

Podemos pegar inúmeros exemplos de celebs que brilharam por aí usando a cor. Mas, uma das mais chamativas nos últimos tempos é, sem dúvida, a esposa do charmoso príncipe William: Kate Middleton. Ela sabe usar a cor em seu favor, equilibrando a modernidade que combina com a idade da jovem e, ao mesmo tempo, a sobriedade digna da realeza. Até o anel de noivado do casal foi escolhido no tom! Alguns mais críticos dizem que a Condessa de Cambridge escolheu a cor para fazer com que os súditos se lembrem da doçura de Lady Di. Outra que também já atraiu muitos flashes em um azul klein é a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

O fato é que a cor favorece loiras e morenas, princesas e plebéias. É uma ótima escolha para quebrar o ar monótono dos looks invernais e trazer muito charme para esta temporada, que pode – e deve – receber um pouco da alegria e descontração dessa cor. Experimente!

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ModaTendências

All Comments