Fashionistando

CINCO aplicativos para fazer exercícios físico em casa

  • por em 2 de abril de 2020

Enquanto estamos de quarentena, é importante pensar em como não deixar de lado as atividades físicas que estamos acostumados a fazer no dia-a-dia. Exercitar-se é importante para a nossa saúde mental e física.

Por isso, separamos CINCO aplicativos gratuitos para você baixar e realizar exercícios em casa tranquilamente, sem correr nenhum risco. Confira:

30 dias (30 days)

O aplicativo “30 days” cria para você um programa de treino para um mês. Por exemplo, você decide realizar o exercício conhecido como ’prancha’ durante as manhãs. No primeiro dia, você realiza o exercício pelo tempo que conseguir. Depois, o aplicativo indicará um programa para o mês inteiro, aumentando a dificuldade.
Disponível em iOS e Android

FOTO: App Store

Caynax HIIT

O aplicativo oferece treinos funcionais de alta intensidade. A ideia deste tipo de treino é alternar exercícios intensos com períodos de recuperação, menos intensos. O HIIT é voltado principalmente para treinos cardiovasculares, com sessões que duram de 9 a 20 minutos, de acordo com seu gosto e disposição. Ele ajuda a melhorar a condição física e o metabolismo, auxiliando na redução de peso, tendo em vista que exercícios cardiovasculares são ótimos para a queima de gordura.
Disponível em Android

FOTO: TechTudo

7 Minutos Treino

Esse app inclui os exercícios mais simples para iniciantes também baseado no treino em circuito de alta intensidade que é, comprovadamente, a forma mais segura, produtiva e eficiente para produzir resultados rápidos! O aplicativo conta com comandos por voz, ajustes de tempo do circuito e de intervalo e muito mais!
Disponível em iOS e Android

FOTO: App Store

Sworkit Personal Trainer

Ele permite que você reproduza vídeos de exercícios personalizados de força, cardio, ioga ou alongamento, de 5 a 60 minutos, e instruções de como realizar o treino corretamente!
Disponível em iOS e Android

FOTO: App Store

Treino Diário de Glúteos

Esse é o aplicativo perfeito para quem não quer passar horas fazendo treinos de glúteos para deixar o bumbum durinho. O app disponibiliza treinos diários curtinhos e bem simples para fazer em casa!
Disponível em iOS e Android

FOTO: App Store

E aí? Como tem sido sua rotina de exercícios durante a quarentena?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.